HolaCamp aposta em Portugal para expansão internacional com o Camping Albufeira

A empresa catalã de gestão e operação de campings, HolaCamp, aposta em Portugal para iniciar a sua expansão internacional, prevendo investir mais de 4 milhões de euros nos próximos três anos em melhorias no HolaCamp Albufeira, com 26 hectares.
“Escolhemos o Camping Albufeira pela sua localização privilegiada num ambiente natural. É um destino turístico internacional de primeiro nível, e a sua grande dimensão permitir-nos-á criar diferentes espaços para os diferentes perfis de clientes que temos, além das múltiplas comodidades que o camping já oferece, atraindo tanto turistas nacionais como internacionais”, explica Alfonso Leprevost, CEO da HolaCamp.
Depois de vários meses a trabalhar no camping, onde a HolaCamp já contava com alojamentos antes desta incorporação, a empresa faz um balanço “muito positivo”, tendo alcançado uma ocupação superior a 90% neste verão nas suas tendas glamping.
“Estamos muito satisfeitos”, admite Leprevost, acrescentando que “as avaliações foram excelentes, e a recetividade dos nossos clientes foi incrível; estamos entusiasmados por introduzir novos alojamentos, como as nossas tiny houses neste outono, o que nos permitirá oferecer ainda mais opções aos nossos hóspedes”.
A integração do Camping Albufeira na rede HolaCamp contou com o apoio da empresa de Direct Lending Resilience Partners, na sua primeira transação fora de Espanha. Com esta operação, a marca reafirma o seu compromisso de apoiar o crescimento das PME, obtendo exposição direta ao mercado português por meio de um negócio com amplas perspetivas de desenvolvimento, que promove um modelo de turismo sustentável e de qualidade.
A HolaCamp soma o seu primeiro ativo fora de Espanha, passando a contar com oito campings sob gestão e nove destinos em operação turística. Sobre a decisão de iniciar a expansão internacional nesta localização, Leprevost afirma que “Portugal parece-nos especialmente interessante como destino, e reforçámos a nossa presença no país com a abertura de um escritório em Lisboa, com uma equipa que nos ajudará a dar suporte ao nosso camping em Albufeira e a continuar a expandir no mercado português”.
“Prevemos incorporar pelo menos cinco novos campings por ano, com foco na melhoria das instalações, alojamentos e serviços, respeitando sempre o ambiente natural do local onde estamos”, reitera o CEO da HolaCamp.
De salientar que o setor de camping em Portugal registou um crescimento sem precedentes. No ano passado, os campings portugueses ultrapassaram os 30 milhões de hóspedes e 77 milhões de dormidas, com uma receita recorde de cerca de 6.000 milhões de euros, de acordo com o Instituto Nacional de Estatística.