Hilton vai abrir três hotéis no centro de Lisboa até 2026

As marcas Canopy by Hilton e Hampton by Hilton vão estrear-se em Portugal em 2026 e 2025, respetivamente, enquanto o Duo Hotel Lisbon, Curio Collection by Hilton está previsto para abrir na primavera de 2024.
A Hilton anunciou esta segunda feira, 9 de outubro, os seus planos para abrir três novos hotéis em Lisboa, de três das suas marcas. O anúncio surgiu na sequência de um acordo de gestão com a Feuring Asset Management GmbH para desenvolver o Canopy by Hilton Lisbon Praça São Paulo, o Duo Hotel Lisbon, o Curio Collection by Hilton e o Hampton by Hilton Lisbon Baixa.
Duo Hotel Lisbon, Curio Collection by Hilton

Com inauguração prevista para a primavera de 2024, o Duo Hotel Lisboa, Curio Collection by Hilton, irá agregar um edifício do século XIX a um novo empreendimento, ligados entre si por um pátio interior paisagístico.
Contará com 75 quartos, um restaurante aberto todo o dia, café, bar, espaço para reuniões e uma pastelaria portuguesa. À noite, o restaurante do hotel abre-se para o pátio, permitindo aos hóspedes desfrutar refeições ao ar livre. O hotel estará localizado na zona oeste da cidade, perto de muitas das principais atracções turísticas, restaurantes e zonas comerciais, incluindo o Time Out Lisboa.
Hampton by Hilton Lisbon Baixa

Outra das marcas da Hilton a estrear-se em Lisboa será o Hampton by Hilton Lisbon Baixa que deverá abrir portas em 2025. Com design moderno e elegante o hotel irá contar com 157 quartos, um espaço no último piso com piscina exterior, ginásio, estacionamento e 250 metros quadrados de espaços sociais. A propriedade também estará idealmente localizada no centro de Lisboa, a poucos minutos dos principais pontos turísticos.
Canopy by Hilton Lisbon Praça São Paulo

O Canopy by Hilton Lisbon Praça São Paulo vai ficar localizado no coração de Lisboa, a poucos passos do Time Out Market. A unidade vai oferecer 84 quartos café e bar para os hóspedes trabalharem, relaxarem e socializarem com amigos, 120 metros quadrados de espaço para reuniões, ginásio totalmente equipado e estacionamento.
O hotel abrirá aos hóspedes em 2026 e será a primeira propriedade da marca Canopy by Hilton em Portugal.
Comentando as três novas contratações, Carlos Miró, diretor-geral de desenvolvimento da Hilton para Espanha e Portugal, disse: “Lisboa é um destino incrivelmente excitante, com amplas oportunidades de desenvolvimento, e a nossa maior presença na capital é fundamental para o nosso crescimento no mercado português”.
“Nos últimos anos, fizemos grandes progressos na diversificação do nosso portfólio, introduzindo novas marcas, incluindo Hilton Garden Inn, Tapestry Collection by Hilton e Curio Collection by Hilton, no mercado português. Agora, enquanto planeamos desenvolver ainda mais a marca Curio Collection by Hilton na Península Ibérica e introduzir os primeiros hotéis Hampton by Hilton e Canopy by Hilton em Portugal, estamos entusiasmados por servir uma gama ainda maior de necessidades dos viajantes”, concluiu.
Já Matthias Lowin, Feuring Asset Management GmbH, manifestou a sua satisfação “por unir forças com a Hilton para trazer três novas propriedades para Lisboa. Estes hotéis modernos e de luxo servirão alguns dos muitos visitantes da movimentada capital, quer aqueles que apreciam as vistas da bela cidade e arredores, quer estejam na cidade em viagem de negócios”.
Recorde-se que a Hilton tem atualmente nove hotéis em Portugal e outros 11 em pipeline. Dos hotéis já em funcionamento, dois estão localizados em Lisboa.
A cadeia hoteleira abriu aproximadamente 20 hotéis na Europa este ano, com cerca de 200 novos hotéis planeados para os próximos três a cinco anos.
Fotos: “© 2023 Hilton”