Hilton levou estratégia “Travel with Purpose” à IMEX
O Hilton Vilamoura esteve na IMEX, em Frankfurt, com a política de sustentabilidade no centro da exposição. Por cada reunião com um cliente, o grupo Hilton vai plantar uma árvore.
O grupo Hilton marcou presença na IMEX 2022, que decorreu de 31 de maio a 2 de junho, em Frankfurt. Certame dedicado ao segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions), a IMEX constitui uma plataforma de excelência para reuniões de negócios, demonstração de produtos, networking e apresentação de ideias. Na edição deste ano, a feira contou com a presença de mais de 75 empresas e instituições portuguesas, entre as quais o Hilton Vilamoura.
O foco da presença do grupo Hilton na IMEX Frankfurt esteve a sua estratégia “Travel with Purpose” de ESG (Environmental, Social and Governance) que procura promover turismo e viagens sustentáveis. De acordo com informações do grupo hoteleiro, a “Travel with Purpose” tem um “impacto significativo nas operações das unidades Hilton, na cadeia de fornecimento e nas comunidades circundantes”. Assente na redução do consumo de recursos naturais, a estratégia visa atingir, no futuro, zero emissões nos hotéis da marca. Paralelamente, “estabelece padrões de diversidade, igualdade e inclusão, procurando ter um impacto positivo também a nível social”, sublinha o grupo.
Na IMEX Frankfurt, o grupo apresentou-se como Expositor Verde, implementando um conjunto de iniciativas para minimizar o impacto ambiental da sua presença no evento.
Assim, por cada reunião com um cliente, a cadeia hoteleira vai plantar uma árvore na floresta de Hessen, na Alemanha. Até ao momento, está planeada a plantação de 1.400 árvores, o que representa uma compensação das emissões de CO2 de 1.000 voos de Frankfurt para Nova Iorque.
Na área de exposição da Hilton foi também confecionado para os seus visitantes, um
um menu produzido a partir de ingredientes locais e sem utilização de plástico.
A política de sustentabilidade da marca Hilton é implementada de forma transversal na totalidade do seu portfólio global de hotéis. Em Portugal, o Hilton Vilamoura tem ganho, consecutivamente, o galardão “Green Key” em reconhecimento das suas práticas ambientais e sociais para um turismo e uma hospitalidade sustentáveis.