Hilton adquire participação maioritária no Sydell Group para expandir marca NoMad Hotels
A Hilton anunciou esta quarta-feira, 3 de abril, a aquisição da participação maioritária do Sydell Group para expandir a marca NoMad Hotels a partir de Londres para o resto do mundo, entrando assim no mercado lifestyle de luxo. Os termos financeiros da transação não foram divulgados.
Na última década, a Sydell, liderada pelo seu fundador Andrew Zobler, criou sete marcas de lifestyle dinâmicas, com conceitos de hotéis premiados, incluindo NoMad, The Line, Freehand e The Ned. Agora, através desta transação, a Sydell será responsável pelo design, branding e gestão da marca NoMad, enquanto a Hilton irá liderar todo o seu desenvolvimento.
A marca NoMad ficará assim integrada nas plataformas comerciais da Hilton, incluindo o Hilton Honors, mas todas as suas propriedades permanecerão independentes.
A Hilton projeta que até 100 propriedades NoMad serão desenvolvidas globalmente ao longo do tempo, com aproximadamente dez já em discussão com a Sydell.
Para Chris Silcock, presidente de marcas globais e serviços comerciais da Hilton, “adicionar a NoMad ao nosso crescente portefólio de marcas criará novas ofertas para os hóspedes que procuram experiências de luxo únicas em alguns dos locais mais desejados do mundo”, acrescentando que “ao combinar um conceito de marca já comprovado que está pronto para ser expandido com a potência do motor comercial da Hilton, estamos a acelerar a nossa capacidade de impulsionar o crescimento no segmento de estilo de vida de luxo”.
O mesmo responsável sublinha ainda que esta aquisição, “juntamente com a parceria exclusiva recentemente anunciada com a Small Luxury Hotels of the World, e a aquisição planeada da marca Graduate Hotels, a Hilton vai liderar a indústria hoteleira com a adição de novas ofertas de luxo e lifestyle que dão resposta às necessidades dos hóspedes, permitindo aos proprietários juntarem-se ao nosso sistema”.
Cada hotel NoMad adicionado à rede Hilton proporcionará uma experiência de luxo local única, que faz com que os hóspedes se sintam residentes de alguns dos bairros mais procurados do mundo. As unidades hoteleiras NoMad são descritas comos “grandiosas e íntimas, divertidas e elegantes, clássicas, criando uma mistura única de experiências de luxo e estilo de vida durante toda a estadia, com toques especiais, como coleções de arte locais únicas apresentadas em cada quarto”.
O NoMad London estará disponível para reserva para hóspedes Hilton a partir do final deste ano, e uma expansão do NoMad está planeada para seguir nos principais mercados do mundo.
Já o NoMad Las Vegas está excluído da transação e mudará de marca para uma nova bandeira nos próximos meses.