Highgate Portugal quer certificar todos os hotéis e campos de golfe

A multinacional em investimentos imobiliários e gestão hoteleira estabeleceu uma parceria com a Biosphere Portugal, tendo em vista a certificação de todos os seus hotéis e campos de golfe enquanto unidades ambientalmente sustentáveis.
No âmbito da sua estratégia de sustentabilidade ambiental e alinhada com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, a Highgate Portugal anuncia a sua mais recente parceria com a Biosphere Portugal, associação que visa a implementação da agenda de sustentabilidade em todas as unidades geridas pelo grupo e, consequentemente, a sua certificação sustentável.

A certificação Biosphere para as várias unidades Highgate Portugal far-se-á de forma faseada, sendo que neste momento já se encontram reconhecidas como Biosphere Committed o Hilton Porto Gaia, o Hilton Vilamoura, o Cascade Wellness Resort, o NAU Palácio do Governador, o NAU Salgados Dunas Suites e o NAU São Rafael Atlântico.
Até ao final de 2023, todas as unidades Highgate Portugal serão reconhecidas como Biosphere Committed e poucos meses depois todas serão Biosphere Certified.
“Esta parceria foi estabelecida com o objetivo de dar continuidade à aposta que temos vindo a desenvolver na adoção de medidas que promovam a sustentabilidade no setor do Turismo e na sociedade em geral. Olhamos para a Biosphere como um importante stakeholder que nos proporciona um conhecimento alargado e um know-how estratégico no domínio da sustentabilidade no Turismo.”, adianta Alexandre Solleiro, CEO da Highgate Portugal.