Highgate Portugal e L’Occitane en Provence promovem hotelaria de luxo mais sustentável
A parceria da Highgate Portugal com a marca de cosmética L’Occitane en Provence, permitiu à Highgate alcançar um novo posicionamento como referência na hospitalidade de luxo ambientalmente consciente, dando resposta às questões de sustentabilidade.
Com o compromisso partilhado de continuar a promover práticas responsáveis e inovadoras, a parceria contempla a implementação de sistemas de refill nas unidades hoteleiras da Highgate Portugal: Kimpton Atlântico Algarve, Algarve Marriott Salgados Golf Resort & Conference Center, Marriott Residences Salgados Resort, Cascade Wellness Resort, Sesimbra Oceanfront Hotel, NAU São Rafael Suites, NAU Morgado Golf & Country Club, NAU Salema Beach Village e Monte Santo Resort, já a partir deste ano.
Esta medida integra um plano estratégico mais alargado com vista à redução de resíduos, ao incentivo ao consumo consciente e à contribuição ativa para uma economia circular.
“Esta parceria com a L’Occitane en Provence representa mais do que uma escolha de produto — é um reflexo do nosso compromisso com uma hospitalidade de luxo cada vez mais consciente e alinhada com os valores ESG da Highgate. A adoção de sistemas de refill é um passo natural no nosso percurso para reduzir o impacto ambiental e promover práticas verdadeiramente sustentáveis”, sublinha Francisco Santos, Head of Sustainability da Highgate Portugal.
A nova embalagem de refill representa um marco na cosmética sustentável: produzida com 100% de material reciclado e totalmente reciclável; design elegante e minimalista, em harmonia com a estética dos quartos e casas de banho Highgate; o que permite uma redução significativa do uso de plástico descartável; além de prática, sofisticada e alinhada com os mais exigentes padrões de hospitalidade.
“Estamos muito entusiasmados com esta parceria com a Highgate Portugal, uma empresa que partilha connosco os valores da autenticidade, qualidade e respeito pelo planeta. A nossa nova embalagem refill Citrus Verbena é o reflexo de anos de inovação, com o objetivo de oferecer uma experiência sensorial excecional, sem comprometer o futuro do nosso planeta”, avança Fabienne Bourbonnaux, gestor sénior de Vendas de Hotelaria na Europa da L’Occitane en Provence.


