Heathrow pede às companhias que não vendam mais bilhetes para o verão

O aeroporto de Heathrow, em Londres, tem vivido situações caóticas devido à falta de pessoal. Para que a situação não se agrave vai reduzir para 100 mil o número diário de passageiros e pede às companhias aéreas que não vendam mais bilhetes para o verão.
Principal centro de transporte aéreo britânico, o aeroporto de Heathrow fez quase um ultimato às companhias aéreas para que parem de vender bilhetes, de tal forma tem sido caótico o dia a dia daquela infraestrutura, onde os cancelamentos de voos se somam às dezenas, todos os dias, e falta pessoal em quase todos os sectores, desde o check in à entrega de bagagens.
Para que a situação não se agudize ainda mais, tornando o aeroporto inoperacional, os responsáveis do aeroporto decidiram impor um limite máximo de 100 mil passageiros por dia.
O CEO do Heathrow, John Holland- Kaye, em comunicado divulgado nas redes sociais., afirmou que nas últimas semanas o número de passageiros diários na zona de partidas do aeroporto excedeu regularmente os 100 mil, o que conduziu a “períodos em que o serviço caiu para um nível que não é aceitável”.
O limite de 100 mil passageiros agora imposto vai traduzir-se em menos quatro mil passageiros diários, sendo que, “em média, apenas 1.500 desses 4.000 assentos anulados por dia já foram vendidos, então pedimos às nossas empresas parceiras que parem de vender bilhetes para o verão para limitar o impacto nos passageiros”, pediu o responsável.
Aqueles que virem os seus voos cancelados não terão direito a compensação, porque o motivo para o cancelamento será classificado como estando fora do controlo das companhias aéreas, explicou ainda.
“O nosso objetivo é proteger os voos da vasta maioria dos passageiros de Heathrow este verão, e dar garantias a todos os que viajam através deste aeroporto de que terão viagens seguras e de confiança e de que chegarão ao seu destino com as suas malas”, concluiu.