Heathrow estende limitações à capacidade até final de outubro
O Aeroporto de Heathrow anunciou que vai continuar a impor limites à capacidade de passageiros mesmo após o verão, apontando que as limitações se estendam até ao final do mês de outubro.
Em comunicado emitido esta segunda feira, 15 de agosto, o aeroporto avançou que, após ter feito uma consulta às companhias aéreas, tinha ficado decidido que o atual limite de 100 mil passageiros diários seria válido até ao dia 29 de outubro.
A limitação gerou alguma polémica na altura da sua introdução, em julho, mas o CEO do aeroporto, John Holland-Kaye, admite que a medida então tomada está a proporcionar “viagens melhores e mais confiáveis” aos passageiros.
O aeroporto adiantou que a limitação do número de passageiros seria “mantida sob revisão regular”, podendo ser levantada no caso de ficar demonstrada essa possibilidade, nomeadamente ao nível da disponibilidade de recursos humanos suficientes, tanto ao nível da infraestrutura aeroportuária como das companhias aéreas.
“Trabalharemos com companhias aéreas e assistências em terra para entender como podemos liberar mais capacidade nesta parte crítica do aeroporto, permitindo-nos atender à demanda de passageiros nos próximos meses e anos”, lê-se no comunicado.
“Queremos remover o limite o mais rápido possível, mas só podemos fazê-lo quando estivermos confiantes de que todos os que operam no aeroporto têm recursos para oferecer o serviço que nossos passageiros merecem”, juntou Ross Baker, diretor comercial do aeroporto de Heathrow, que também sublinhou que a principal preocupação do aeroporto “é garantir que nossos passageiros tenham um serviço confiável quando viajam. É por isso que introduzimos limites temporários de capacidade em julho, que já melhoraram as viagens durante as férias de verão”.
Recorde-se que para “ajudar” o aeroporto nesta sua decisão de limitar o movimento diário de passageiros, a British Airways suspendeu, durante três semanas, a venda de bilhetes em Heathrow, medida que terminou esta segunda feira.