GuestCentric comemora 16 anos de vida com 100 novos hotéis em Portugal

No mês em que celebra o seu 16º aniversário, a GuestCentric Systems anuncia ter aumentado o seu portfólio em Portugal “em mais de 100 hotéis independentes”, além de continuar a fazer crescer a Small Portuguese Hotels.
Entre os hotéis independentes angariados este ano, em Portugal, a GuestCentric destaca os VIP Hotels (que aderiram ao GDS da GuestCentric), a Garvetur (com um motor de reservas de cadeia hoteleira para dezenas de unidades), o novo’ Hotel Hotel’ na Travessa da Glória, em Lisboa, a nova marca Octant Hotels by DHM, os Wotels Hub e ainda os ACE Hospitality Management que aderiram ao Guestcentric Lab, o ramo de consultoria da GuestCentric que tem como objetivo a otimização digital para hotéis.
Em nota à imprensa, a empresa sublinha que continua a fazer crescer a Small Portuguese Hotels (SPH) – marca através da qual representa e comercializa mais de 140 hotéis independentes em Portugal.
Nos mercados internacionais, a empresa sublinha que também está a crescer, tendo angariado “em 2022 centenas de hotéis – tanto independentes como de pequenos grupos – nos Estados Unidos, Dinamarca, Finlândia, Bulgária e Espanha”.
Uma nova gateway de pagamentos e investimento em integrações, para apoiar o negócio dos seus clientes hoteleiros localizados nos mercados EMEA, bem como a diversificação de serviços, têm sido normas na empresa que conta com “uma taxa de renovação de contrato com clientes acima dos 90%”.
A este nível destaca o lançamento da sua divisão Lab (uma agência de marketing digital para hotéis, com um serviço personalizado de Gestão de Contas, para hotéis independentes e grupos de hotéis) que visa apoiar os hoteleiros na atual situação de escassez de recursos humanos.
“A GuestCentric tem registado um crescimento fenomenal ao longo dos seus 16 anos de vida, de trabalho com hotéis a nível mundial. Após dois anos desafiantes – devido à pandemia – a recuperação e o crescimento em 2022 – tanto para os nossos hotéis como para a GuestCentric – têm sido notáveis. Continuaremos no nosso habitual ritmo acelerado, a fornecer soluções de grande valor acrescentado para hotéis independentes e pequenos grupos hoteleiros, enquanto oferecemos um nível excecional de serviço ao cliente, tanto em Portugal como no resto do mundo”, comenta o CEO da empresa, Pedro Colaço.