Guestcentric com nova funcionalidade para revolucionar reservas na indústria hoteleira
A Guestcentric acaba de anunciar a estreia do RezLock e várias outras funcionalidades inovadoras da sua plataforma HyperCommerce na Bolsa de Turismo de Lisboa, que vem transformar a forma como os hotéis gerem reservas e interagem com potenciais hóspedes.
Na continuação do sucesso do lançamento da HyperCommerce apresentado em 2023, estas melhorias visam agilizar o processo de reserva e simplificar a jornada do hóspede, mostrando o compromisso da Guestcentric em antecipar e acompanhar as necessidades dos hoteleiros.
À semelhança da flexibilidade na reserva que oferecem algumas companhias aéreas, o RezLock permite ao hóspede bloquear e garantir uma tarifa para a sua estadia futura, por um preço simbólico. Além de beneficiar o cliente com condições vantajosas, cria uma nova fonte de receita para o hotel. Caso a reserva não se concretize, o hotel retém a taxa paga, o que aumenta a segurança financeira do processo de reserva.
Face ao aumento dos preços na hotelaria, bem como às elevadas taxas de abandono de sites na fase de reserva, o RezLock apresenta-se como a solução ideal. Esta funcionalidade inovadora vai ao encontro da frequente indecisão do cliente na fase de pesquisa, dando-lhe maior flexibilidade antes de confirmar a reserva.
Para o hoteleiro, o RezLock oferece uma configuração simples e intuitiva, efetuada em poucos cliques. O hotel pode personalizar a taxa de bloqueio de tarifa, especificar o prazo durante o qual a tarifa fica bloqueada antes da reserva, e definir a duração pela qual a oferta se mantém, garantindo ao hóspede as condições da sua decisão inicial de reservar, mas também melhorando significativamente as conversões de reservas diretas, ao fornecer uma solução concreta à indecisão que muitas vezes leva ao abandono da reserva.
O RezLock e as outras funcionalidades implementadas dentro do HyperCommerce foram desenvolvidas para fornecer aos hotéis soluções simplificadas de gestão de negócios, colocando tanto o hotel como os seus hóspedes no cerne desta inovação. Permitem ao hoteleiro responder rapidamente às necessidades dos seus hóspedes com um mínimo de intervenção técnica.
Segundo Sérgio Serra, CTO na Guestcentric, “o Rezlock é mais um componente da transformação que o Hypercommerce traz ao canal direto. É uma funcionalidade inspirada nas companhias aéreas, mas, ao mesmo tempo, é algo disruptivo, porque normalmente não se associa a reservas de hotéis. O hoteleiro apenas tem de definir quais as condições em que quer oferecer esta possibilidade aos potenciais hóspedes e a tecnologia trata do resto: pagamentos, confirmação ou anulação da reserva. É uma ferramenta simplificada para captar reservas e também uma fonte de receita extra”.
“A nossa contínua inovação, exemplificada pelo RezLock e pelas novas funcionalidades do HyperCommerce, reafirma o nosso compromisso em fazer crescer, continuamente, o negócio hoteleiro. Ao fornecer ferramentas que simplificam as operações e melhoram a experiência do hóspede, estamos a ajudar os hoteleiros não apenas a sobreviver, mas a prosperar, numa indústria que evolui rapidamente”, garante ainda Pedro Colaco, CEO da Guestcentric.