Grupo Visabeira inaugurou resort no Parque Nacional de Maputo
O Montebelo Milibangalala Bay Resort, empreendimento em que o Grupo Visabeira investiu 10 milhões de dólares (9.039.500€, a cambio atual), foi inaugurado sexta feira, 18 de março, pelos Presidentes da República de Portugal e Moçambique.
Implantado na Reserva Natural de Maputo, o resort de luxo Milibangalala que resultou de uma parceria entre a cadeia hoteleira Montebelo Hotels & Resorts, o Grupo Visabeira e o Estado Moçambicano “pretende ser uma referência não só do panorama turístico de Moçambique, mas de toda a África Austral”, destaca o Grupo Visabeira em informação à imprensa.
Nesta primeira fase, o Montebelo Milibangalala tem disponíveis 20 vilas de tipologias T0 a T1, T2 e T2+2, restaurante de cozinha moçambicana e internacional, bar, lounge, piscina e instalações para reuniões.
O projeto integral do resort contempla três linhas de alojamento: a via da Terra, a via do Mar e a via do Ar, sendo cada uma delas representada pelos habitats dos três grandes grupos de animais que existem nos 104 mil hectares do Parque Nacional de Maputo. Pela sua localização, o Montebelo Milibangalala oferece aos turistas um contacto estreito com a natureza, não apenas a que lhe é oferecida pelo mar mas também a flora e fauna selvagens, de que poderão usufruir através de vários programas de animação
Durante a cerimónia inaugural, Fernando Daniel Nunes, administrador do Grupo Visabeira, realçou a importância económica do novo resort da cadeia Montebelo Hotels & Resorts, seja pelo avultado investimento que representa, seja por alavancar o turismo moçambicano.
“O setor do turismo, além de valorizar os atributos locais – naturais, culturais e sociais – promove a geração de emprego e a distribuição de renda, assim como a criação de novos negócios e o aumento da produção de bens e serviços, estimulando o empreendedorismo e o desenvolvimento das comunidades. Agora, com o Montebelo Milibangalala Bay Resort, um investimento com efeitos multiplicadores, Moçambique fica mais preparado para a retoma da atividade turística, esperada já para este ano”, declarou.