Grupo TUI põe ponto final no acordo de branding com a TUI Rússia
Por via da decisão comunicada pelo Grupo no seu site esta quinta feira, 10 de março, a TUI Rússia vai ter que deixar de usar a marca TUI. Na base da medida agora tomada está a invasão da Ucrânia pela Federação Russa.
No comunicado publicado pela TUI AG, o Grupo faz questão de recordar que “a TUI Rússia não é uma empresa do Grupo TUI” dado que “as últimas ações da TUI Rússia foram vendidas pelo Hanover Group em 2021”.
No entanto, o acordo de branding existente permitia que a subsidiária russa utilizasse a marca TUI em vários países, incluindo Rússia, Ucrânia, Bielorrússia Cazaquistão e Uzbequistão, mas “este acordo foi rescindido pela TUI AG”, informa o Grupo.
“A TUI condena o ataque e a guerra da Rússia contra a Ucrânia. A nossa posição é clara. A marca TUI não deve ser usada pela TUI Rússia para seus negócios nem estar presente na empresa”, afirma o CEO do Grupo TUI, Fritz Joussen, citado no comunicado.
Recorde-se que a rescisão do acordo de marca surge uma semana depois de a TUI comunicar a saída do seu principal acionista, o oligarca russo Alexei Mordashov.