Grupo TUI entra no mercado da América Latina com plataforma para venda de viagens

O TUI Group está a acelerar a sua expansão internacional com a entrada no mercado da América Latina (LATAM), um movimento que tem por base parcerias estabelecidas em vários países da região e que beneficia da experiência da sua equipa em Espanha e Portugal.
Em comunicado, o Grupo TUI explica que “este movimento estratégico beneficia da tecnologia da TUI e da expertise da sua equipa em Espanha e Portugal, posicionando a empresa para um crescimento substancial em toda a região”.
A TUI tem colaborado de perto com parceiros de agências de viagens em diversos países, incluindo Argentina, México, Uruguai e Colômbia, para oferecer experiências de férias personalizadas para os clientes do mercado LATAM.
“A América Latina representa uma oportunidade de crescimento significativa para nós, e através de nossas plataformas digitais estamos prontos para responder à crescente procura da região e escalar rapidamente. A TUI está preparada para ter um impacto significativo na América Latina”, afirma Sebastian Ebel, CEO do TUI Group.
A TUI Spain & Portugal estabeleceu relações fortes com importantes agências de viagens em toda a América Latina, desenvolvendo produtos para clientes da região, registando um crescimento promissor nos últimos anos. Para dar suporte e responder à crescente procura, a TUI lançou uma plataforma própria, especificamente projetada para os agentes de viagens da América Latina e para os seus clientes, carregada com uma gama de pacotes pré-definidos, bem como a opção de criar itinerários de férias de forma dinâmica.
“Existem claras sinergias entre as nossas operações em Espanha e Portugal e os mercados da América Latina”, disse Andrea Pfeiffer, diretora-geral da TUI Portugal e diretora de Vendas e Marketing de TUI Spain & Portugal. “Falamos o mesmo idioma, temos experiência em destinos em todo o mundo e um portfólio de produtos de alta qualidade, além de uma base europeia, o que torna a TUI o parceiro ideal para os agentes de viagens da América Latina e para os seus clientes. A nossa nova plataforma digital é para todos os países da América Latina e permite-nos oferecer um serviço contínuo, melhorar nossa oferta de produtos e fortalecer as nossas parcerias com as agências de viagens na região”.
Pacotes de férias para a Ásia, América do Norte e Norte da Europa, incluindo os cruzeiros fluviais próprios da TUI na Alemanha, são alguns dos produtos colocados à disposição do mercado da América Latina.
Na Foto: Sebatian Ebel e Andrea Pfeiffer