Grupo Sogevinus inaugura o seu primeiro alojamento no Douro
O grupo Sogevinus vai inaugurar, já no próximo mês de agosto, a The Vine House, a sua primeira unidade de alojamento no Douro que promete “uma experiência autêntica no ambiente de uma quinta vinhateira”.
Projeto de enoturismo, a The Vine House é uma casa de campo que convida à descoberta da mais antiga região demarcada do mundo, ao mesmo tempo que dá aos seus hóspedes a oportunidade de acompanhar o dia-a-dia de uma quinta vinhateira.
Localizada na Quinta de S. Luiz, em Tabuaço, entre a Régua e o Pinhão, a The Vine House resulta da recuperação de uma antiga casa de família, com mais de 200 anos. A unidade oferece 11 quartos, todos com vista sobre o rio Douro, sendo que cada um deles leva o nome dos talhões de vinha que compõem a Quinta: Amadiz; Cardanho; Encosta; Tegão; Rumilã; Galeira; Lobata; Canária; Tilieira; Mesquita e D. Pedro. Seis dos quartos contam com uma varanda exclusiva, tendo aos seus pés a Vinha Rumilã, a mais antiga vinha da quinta. Os quartos apresentam preços a partir de 120€.
Os hóspedes vão ter à sua disposição um conjunto de experiências diversas em torno do vinho, desde provas que dão a conhecer, em detalhe, os vinhos feitos na Quinta, a circuitos de visita que permitem acompanhar todo o seu processo de produção, da vinha ao vinho. Estes percursos permitem também ver alguns dos principais pontos de interesse de S. Luiz, como a capela de Santa Quitéria, onde antigamente os trabalhadores da vinhas se reuniam para ir à missa, a Casa do Alambique ou as típicas “Ginas”.
A estadia pode incluir para além da dormida, um cesto de piquenique de pequeno-almoço entregue, diariamente, à porta do quarto; a realização de almoços ligeiros, com sugestões que incluem sopas, tostas, sanduíches e saladas variadas; e ainda a possibilidade de aceder a um menu de jantar composto por entrada, três pratos à escolha (peixe, carne e vegetariano) e sobremesa. Todos estes serviços estão disponíveis mediante reserva.