Grupo SATA centraliza atendimento nos balcões de aeroporto e Contact Center
De acordo com o Grupo SATA, esta medida, que será implementada a partir do dia 1 de agosto, irá permitir “melhorar o atendimento nos aeroportos dos Açores e no Contact Center”. A medida vai implicar a transferência dos serviços e trabalhadores das lojas urbanas.
A partir do próximo dia 1 de agosto, as companhias aéreas do Grupo SATA, SATA Air Açores e Azores Airlines, concentrarão os seus serviços de atendimento aos clientes nos Açores (venda de bilhetes, alterações de reservas e informações gerais) nos balcões de aeroporto e através do Contact Center (serviço de atendimento telefónico).
A medida visa melhorar o serviço de atendimento aos clientes, reforçando os canais que se encontram mais próximos dos passageiros, bem como aumentar a capacidade no atendimento através do Contact Center, canais que, segundo o Grupo SATA “enfrentam relevantes desafios de resposta aos clientes que necessitam urgentemente de ser colmatados”.
A reorganização do modelo de atendimento implicará a transferência dos serviços e dos recursos humanos das atuais lojas em centros urbanos, para os balcões de atendimento nas estruturas aeroportuárias da companhia nos Açores,
Esta iniciativa “insere-se num plano mais abrangente que visa assegurar a sustentabilidade da empresa a médio e longo prazo”, sublinha o Grupo SATA em nota à imprensa.
As companhias aéreas do Grupo SATA contam com uma rede de balcões de atendimento nas nove estruturas aeroportuárias do Arquipélago dos Açores, bem como nos aeroportos de Lisboa e Porto.