Grupo Onyria assume a gestão do Château des Vigiers em França

O grupo hoteleiro português Onyria anunciou esta quinta-feira, ter assumido a gestão e operação do Château des Vigiers, em França, conhecido como “Petit Versailles”. De acordo com o grupo, trata-se de um passo decisivo na sua internacionalização.
O Grupo Onyria, que detém o Onyria Quinta da Marinha Hotel e o Onyria Marinha Boutique Hotel na Quinta da Marinha, em Cascais, assumiu a gestão total do empreendimentoChâteau des Vigiers, de que já era acionista de referência desde a década de 90.
Localizado na região francesa de Dordogne, entre Bergerac e Saint-Émilion, a uma hora e meia de Bordéus, o empreendimento, também conhecido como “Petir Versailles”, integraum palácio do século XVI com 25 quartos, com classificação de cinco estrelas, o Hotel Relais des Vigiers, com 40 quartos, campo de golfe com 27 buracos (três combinações de 18 buracos) desenhado por Donald Steel, e dois restaurantes, um dos quais com estrela Michelin.
O Château des Vigiers inclui ainda um Spa, uma piscina interior aquecida, piscina de hidroterapia, sauna, hammam e jacuzzi.
Citado no comunicado divulgado, o ‘chairman’ do grupo Onyria, José Carlos Pinto Coelho, refere que “além de acionistas de referência desde a década de 90, tínhamos uma relação de décadas com este projeto de luxo para o qual aportamos alguma da nossa experiência e conhecimento”, acrescentando que “estamos convictos de que a nossa experiência e o controlo das operações deste resort vão fazer crescer o projeto e torná-lo ainda mais emblemático e único”.
O responsável sublinha, também, a importância da integração deste novo ativo para a internacionalização do grupo hoteleiro português: “Agora assumimos totalmente a operação e a sua integração na nossa oferta, o que nos permite voltar a ter uma presença internacional de topo”, afirma.