Grupo Oásis Atlântico vai construir eco resort junto ao Tarrafal Alfândega Suites, avança Bruno Solas
A ocupação nos primeiros seis meses de vida do Oásis Tarrafal Alfândega Suites, a divulgação do destino junto dos operadores turísticos e agentes de viagens, os circuitos internos, um novo site e um futuro resort são alguns dos temas que o Turisver apurou junto do diretor de vendas do Grupo Oásis Atlântico, Bruno Solas.
De portas abertas na ilha de Santiago, em Cabo Verde desde 1 de julho do ano passado, O Oásis Tarrafal Alfândega Suites, está a cumprir “os objetivos traçados para o último semestre de 2022”, afirmou ao Turisver o diretor de vendas do Grupo Oásis Atlântico, Bruno Solas.
Localizado na Baía do Tarrafal, com vista direta para a praia de águas cristalinas e areia branca e fina, “um dos muitos” apelativos desta unidade, que conta com 20 quartos.
Com quatro tipologias de quartos, Deluxe Room, Deluxe Family, Deluxe Family Terrace e Deluxe Suíte, todos eles estão equipados com kitchenette com placa e exaustor, frigorífico e micro-ondas e ainda com ar condicionado, telefone, LCD com canais internacionais, cofre digital, cafeteira e WC com chuveiro e secador de cabelo.
No caso de os Deluxe Family Terrace possuem um amplo terraço com vista para a Baía do Tarrafal, com uma área que varia entre os 25 e os 60m2.
Mas em termos de ofertas o Oásis Tarrafal Alfândega Suites não se fica por aqui, com destaque para o restaurante “Malagueta”, com terraço vista mar que permite usufruir de refeições ligeiras e saudáveis, bem em frente à praia. “A estadia no hotel inclui pequeno almoço, mas também existe a opção de os clientes adquirirem meia pensão ou pensão completa”, reforça Bruno Solas.
Mercado português representa cerca de 25% da ocupação do hotel
Apesar de inicialmente o Grupo Oásis Atlântico prever que o mercado nacional cabo-verdiano fosse o principal visitante do Oásis Tarrafal Alfândega Suites, foi com alguma surpresa que o viram ser ultrapassado pelo mercado português: “Até que nos surpreendeu um pouco, porque tínhamos como previsão o mercado nacional como o principal mercado, mas de facto, o nosso principal mercado nos primeiros seis meses do hotel foi o mercado português, com 25% do total, seguido de muito perto pelo mercado nacional. O top 5 fecha com os mercados de França, Reino Unido e Espanha”, explica o diretor de vendas do grupo.
Quando questionado sobre o principal objetivo do grupo no primeiro ano de operação desta unidade hoteleira, Bruno Solas refere: “(…) é dar a conhecer o novo destino da Oásis Atlântico em Cabo Verde e nomeadamente o norte da Ilha de Santiago, “Tarrafal”, porque acreditamos que é um destino com um futuro muito promissor e que o passa palavra irá contribuir muito para que os clientes que querem conhecer mais do que o sol e praia tradicional das ilhas do Sal e da Boavista, terão como uma boa opção a ilha de Santiago, porque é a maior ilha de Cabo Verde e com mais história. O Tarrafal é um lugar que alia a beleza natural, com as suas praias e envolvente montanhosa, à sua cultura, uma vez que preserva os fortes valores tradicionais cabo-verdianos, espelhados nos trabalhos em olaria, em tecelagem e nas danças e música típica da terra”.
Operadores turísticos, agentes de viagens e “marketing digital” na divulgação do destino
Quem tem ajudado nesta divulgação são os operadores portugueses, que segundo o mesmo responsável “vendem o nosso hotel desde a sua abertura, daí que neste momento o mercado português seja o nosso principal mercado”. “Abreu, Solférias e Soltrópico” são os operadores que trabalham com o Grupo Oásis Atlântico, acrescenta.
Mas a divulgação do Oásis Tarrafal Alfândega Suites não se fica pelos operadores turísticos e agentes de viagens: “Apostamos também no marketing digital, porque sabemos que é atualmente uma ferramenta, se não a “ferramenta” mais forte e acessível que a nossa indústria tem para promover os seus produtos”, exemplifica ainda.
Em entrevista ao Turisver poucos dias após a abertura do Oásis Tarrafal Alfândega Suites, o administrador do grupo, Alexandre Abade mencionava a possibilidade de se fazerem sinergias com o Oásis Praiamar, a outra unidade hoteleira da Oásis Atlântico em Santiago, para complementar a visita dos turistas.
Sinergias essas, que segundo Bruno Solas, já foram colocadas em prática: “Um dos objetivos iniciais traçados foi a construção de um circuito interno na ilha de Santiago, porque sabemos que é uma ilha muito rica em termos históricos e com paisagens naturais de cortar a respiração, como seja a Baía do Tarrafal ou o Parque Natural da Serra da Malagueta. Este circuito já se encontra à venda nos operadores turísticos, mas em breve, e com o novo site da Oásis Atlântico, iremos desenvolver uma ferramenta, para que o cliente possa marcar online este circuito”.
Construção de um Eco Resort na Baía do Tarrafal pode surgir num futuro próximo
Questionado sobre a possibilidade de o grupo desenvolver mais investimentos naquela zona, o diretor de vendas reforça que o “Oásis Tarrafal Alfândega Suites surge, porque o grupo Oásis Atlântico possui um terreno no Tarrafal para construção de um resort, e como o destino ainda não é conhecido a nível internacional, decidimos avançar com este boutique hotel para criarmos então o destino junto dos nossos clientes internacionais, na esperança de conseguirmos num futuro muito próximo começarmos a construir um Eco Resort, que se encontra localizado na Baía do Tarrafal”.
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