Grupo Mercan Properties vai construir hotel no centro de Faro

O Grupo Mercan Properties acaba de adquirir um conjunto de imóveis no centro da capital algarvia, perto da doca de recreio, que vão agora ser alvo de reabilitação com vista à instalação de uma unidade hoteleira.
A JLL, em representação de um investidor privado, acaba de concluir a venda ao Grupo Mercan Properties de um conjunto de ativos imobiliários em Faro, que serão agora alvo de um projeto de reabilitação e promoção imobiliária, dando uma nova vida àquele espaço. A venda deste conjunto de imóveis, com uma área bruta de construção de 6.500 m², é a primeira operação concluída pela equipa de Development da JLL na capital algarvia.
De acordo com a JLL, o processo juntou diversas entidades, tendo o Grupo Mercan Properties sido considerado “o comprador mais competitivo, prevendo, para este ativo, o desenvolvimento de um novo projeto de reabilitação urbana na área da hotelaria”. A consultora imobiliária sublinha ainda que “este projeto contribuirá, de forma decisiva, para redesenvolver a zona, conferindo-lhe uma nova atractividade”.
Para Jordi Vilanova, presidente da Mercan Properties, este investimento reforça o compromisso do Grupo Mercan Properties em “contribuir para a reabilitação de edifícios e áreas históricas, assim como para o crescimento das áreas envolventes, privilegiando todos os que visitam e habitam na cidade de Faro”.
O Grupo Mercan Properties é responsável pelo desenvolvimento de projetos imobiliários no ramo do turismo em Portugal e conta atualmente com 19 projetos em localizações como Porto, Vila Nova de Gaia, Matosinhos, Lisboa, Amarante, Évora e Algarve. Além de Portugal, o grupo canadiano está presente na China, na Índia, nos Emirados Árabes Unidos e Estados Unidos da América.