Grupo Mercan Properties e Hilton assinam acordo para operar dois novos hotéis em Lagos

O Grupo Mercan Properties e a Hilton assinaram um acordo para a operação de dois novos hotéis em Lagos, que deverão abrir no verão de 2024: o Lagos Marina Hotel, Curio Collection by Hilton e o Hilton Garden Inn Lagos.
Com uma localização privilegiada sobre a marina de Lagos, este novo projeto de reabilitação urbana representa um investimento de 107,8 milhões de euros por parte do Grupo Mercan Properties, que deverá permitir a criação de cerca de 150 postos de trabalho, durante a fase de construção, e cerca de 200 postos de trabalho na fase de operação.
Este empreendimento hoteleiro de aproximadamente 23.000 m2 de área bruta de construção (ABC) assume-se como um projeto único nesta cidade algarvia ao integrar dois hotéis com conceitos distintos.
O Lagos Marina Hotel, Curio Collection by Hilton terá 180 quartos de elevado conforto, distribuídos por 4 pisos, numa área bruta total de 14.776 m2. A unidade vai contar com um restaurante e dois bares, um dos quais situado num terraço com piscina infinita e uma segunda piscina no rés-do-chão, onde os hóspedes poderão nadar ou relaxar antes de experimentarem as instalações de spa e fitness do hotel.
Já o Hilton Garden Inn Lagos irá dispor de 90 quartos, 27 dos quais a serem convertidos em apartamentos com kitchenette, entre os 7.505 m2 de área bruta total. O lobby arejado, convidativo e multifuncional do hotel irá dispor de um bar, restaurante e uma loja self-service 24 horas, garantindo a satisfação de todas as necessidades dos seus hóspedes dia e noite. O ginásio e uma piscina exterior irão permitir que os hóspedes possam fazer exercício ou relaxar junto à água, enquanto a localização ideal do hotel convida à exploração da Marina de Lagos e das restantes zonas da cidade.
Ambos os espaços de hotelaria estão inseridos no ambiente envolvente através de uma composição arquitetónica de linhas delicadas e cuidadas, pensada ao detalhe sempre com o conforto e bem-estar de um estilo de vida exclusivo em mente. Com a beleza natural de Lagos em mente, quartos e restaurantes foram desenhados com terraços, sunken gardens e varandas, para que os hóspedes possam aproveitar ao máximo o calor algarvio e a costa atlântica. Os hotéis oferecem ainda espaços para reuniões, assim como mais de 160 lugares de estacionamento repartidos entre ambos.
“O acordo agora assinado com a Hilton é um sinal do desenvolvimento e interesse que a cidade de Lagos tem suscitado, afirmando-se cada vez mais como um local distinto, capaz de conjugar paisagens naturais soberbas com um rico património histórico e cultural”, sublinha Jordi Vilanova, presidente da Mercan Properties , acrescentando que este projeto “representa também uma aposta vencedora para o Grupo Mercan Properties, muito alinhado com os nossos valores, já que concedemos à cidade um espaço de conforto e bem-estar, capaz de dinamizar ainda mais a marina e todos os serviços e espaços ao seu redor”.
Já Carlos Miro, diretor-geral de Desenvolvimento para Espanha e Portugal da Hilton, mostrou-se “entusiasmado por nos aliarmos ao Grupo Mercan Properties para fazer a nossa estreia em Lagos”, realçando que as “estupendas falésias, as praias pitorescas e uma cultura vibrante fazem deste altamente desejado destino turístico, a localização ideal para o nosso Curio Collection by Hilton e para a marca Hilton Garden Inn”.
Segundo o mesmo responsável, “este anúncio fortalece o nosso compromisso com Portugal enquanto mercado estratégico para a Hilton, com planos para mais do que duplicar o nosso portfólio nos próximos anos”.
Recorde-se que o acordo agora celebrado é o terceiro entre o Grupo Mercan Properties e a Hilton, após a recente abertura do Sé Catedral Hotel Porto, Tapestry Collection by Hilton e a futura abertura do Hilton Garden Inn Évora.