Grupo Lufthansa anuncia vendas de conexões code-share para voos de longo curso da ITA Airways a partir de 1 de julho

O Grupo Lufthansa acaba de anunciar mais um passo importante para a rápida integração da companhia italiana, ITA Airways. A partir de 1 de julho, os clientes podem combinar voos da Lufthansa, SWISS, Austrian Airlines e Brussels Airlines com voos de longo curso da ITA Airways numa única reserva.
Será possível viajar com a Lufthansa a partir de Frankfurt e Munique via Roma com a ITA Airways para Banguecoque, Jeddah, Riade e, adicionalmente, com a Brussels Airlines de Bruxelas para o Cairo. Com a Lufthansa e a Austrian Airlines a partir de Viena, voos code-share via Roma para o Rio de janeiro ou São Paulo podem ser reservados. Isso oferecerá aos clientes conexões significativamente melhores, e as suas bagagens serão transportadas diretamente para seu destino final. Seguir-se-ão mais voos code-share para África e Ásia nas próximas semanas.
“Estamos muito satisfeitos por alcançar o próximo marco na integração da ITA Airways no Grupo Lufthansa. Ao expandir os nossos voos code-share – agora também para conexões de longo curso – estamos oferecendo aos hóspedes das nossas companhias aéreas uma experiência de viagem contínua e consistente mais do que nunca. Eles beneficiam de uma rede de rotas expandida e perfeitamente coordenada em todas as nossas companhias aéreas e hubs – e só precisam de uma reserva e um check-in. Além disso, os clientes podem ganhar e resgatar milhas e pontos nos seus respetivos programas de passageiro frequente, como de costume. Isso torna as viagens ainda mais fáceis, confortáveis e atraentes para nossos clientes”, explica Dieter Vranckx, diretor comercial, Lufthansa Group.
Recorde-se que desde março passado, os clientes da ITA Airways e das outras companhias aéreas da rede Lufthansa Group puderam reservar mais de 100 novos voos code-share para voos domésticos italianos e europeus selecionados. O codesharing oferece aos clientes uma escolha mais ampla de voos e maior flexibilidade.
Apesar de voar com companhias aéreas diferentes, os passageiros só precisam de um bilhete com números de voo de uma companhia aérea e podem despachar convenientemente a sua bagagem até ao destino final. Os membros dos programas de fidelidade Milhas e Mais ou Volare também podem ganhar e resgatar milhas e pontos em voos code-share. Uma vez que este programa de code-share tenha sido totalmente implementado, os passageiros da ITA Airways terão uma escolha de mais de 250 destinos code-share do Grupo Lufthansa no futuro.