Grupo LATAM Airlines é “Companhia Aérea Global Cinco Estrelas” pela APEX há três anos
O Grupo LATAM Airlines recebeu a classificação mais alta na categoria de companhia aérea global do Ranking APEX 2025, a “Companhia Aérea Global Cinco Estrelas”, pelo terceiro ano consecutivo. Um reconhecimento baseado exclusivamente no feedback e nas avaliações dos passageiros.
Para esta edição de 2025, os passageiros avaliaram quase um milhão de voos e mais de 600 companhias aéreas, considerando vários aspetos como o conforto dos lugares, o serviço de cabine, o entretenimento a bordo, as refeições, os lounges dos aeroportos (salas VIP) e a conetividade WiFi, entre outros, tendo as avaliações sido recolhidas por meio da parceria da APEX com o TripIt by Concur, o aplicativo de organização de viagens mais bem avaliado do mundo.
Paulo Miranda, vice-presidente de Experiência do Cliente do Grupo LATAM Airlines mostrou-se “honrado” por “receber, pelo terceiro ano consecutivo, o reconhecimento dos nossos passageiros com a distinção APEX 5 estrelas. Isto reflete o nosso empenho em continuar a prestar um serviço de excelência em todos os voos. Inspira-nos a continuar a melhorar cada detalhe para oferecer uma experiência única e inesquecível a todos os que escolhem voar connosco”.
Um dos destaques da LATAM Airlines é a experiência a bordo, que inclui diversos serviços que contribuem para tornar as viagens dos passageiros não apenas confortáveis, mas também divertidas e agradáveis. Isto inclui as cabines dos aviões, recentemente renovadas e confortáveis, com assentos ergonómicos reconhecidos em toda a região.
Por outro lado, os passageiros também contam com opções de entretenimento para todos os gostos no LATAM Play, que possui a maior e mais exclusiva biblioteca de conteúdo da América Latina, com uma extensa seleção de mais de 240 filmes – incluindo Disney+, Paramount+ e Max -, 740 programas de TV e 1.500 músicas.
Também oferece uma variedade de opções que vão desde conteúdo educacional e de bem-estar até programação original com artistas regionais. No Brasil, especificamente, os passageiros podem desfrutar de canais populares de TV ao vivo, como GloboNews, Multishow e Globo.
Em termos de conetividade, a LATAM Airlines implementou WiFi gratuito para clientes LATAM Pass em voos domésticos e regionais, um serviço que cobre 100% da frota no Brasil. Enquanto isso, no Chile, já ultrapassou 60% dos aviões.
A gastronomia a bordo é outro aspeto valorizado pelos passageiros, como o serviço de cortesia nas rotas domésticas e o exclusivo programa “Sabores que Transportam” nos voos de longa distância. Este programa enfatiza a herança cultural e gastronómica da América do Sul, com a participação de chef’s emergentes que representam as cozinhas regionais a bordo.