Grupo Iberostar no Top 100 das empresas mais influentes do mundo segundo a TIME

O Grupo Iberostar está na lista TIME100 das empresas mais influentes do mundo em 2025 elaborada pela conhecida revista norte-americana. É assim a única empresa espanhola e representante do setor do turismo a figurar neste top.
Na categoria “Líderes”, o grupo hoteleiro espanhol 100% familiar, foi reconhecido pelo seu compromisso com um modelo de negócio responsável, o seu impacto na indústria global do turismo e a sua ambição de transformar o setor através da ciência e inovação.
A TIME tem valorizado um conjunto de qualidades que refletem a liderança, como o impacto positivo, a capacidade de inovar, a ambição transformadora e o sucesso do seu modelo de negócio.
“Este reconhecimento da TIME apoia a nossa ambição de transformar o turismo e destaca o esforço coletivo de uma equipa excecional que trabalha com uma visão de longo prazo e compromisso com a excelência. Esta conquista incentiva-nos a avançar com determinação e a colocar o nosso propósito e valores como eixos fundamentais do nosso crescimento futuro”, avança Sabina Fluxà, vice-presidente e CEO do Grupo Iberostar.
Entre os aspetos que permitiram ao Grupo Iberostar fazer parte desta lista, destaca-se o seu modelo de turismo responsável e positivo, que coloca as pessoas e o planeta no centro. Através do movimento Iberostar Wave of Change, a empresa promove ambientes de trabalho inclusivos, equitativos e enriquecedores, reforça o seu compromisso com as comunidades, favorecendo o desenvolvimento socioeconómico dos destinos em que opera, promove ações de proteção da biodiversidade marinha e mitigação do impacto climático, das Caraíbas ao Mediterrâneo. Da mesma forma, a Iberostar trabalha para promover uma oferta gastronómica mais consciente, oferecendo peixe e marisco de qualidade de fontes responsáveis, e trabalha em ações específicas focadas na restauração dos ecossistemas marinhos e costeiros e consolida uma experiência circular nos seus hotéis, minimizando o desperdício, melhorando o uso de energia e prolongando a vida útil dos materiais. E tudo isto, sem perder de vista um crescimento responsável, que equilibre rentabilidade, gestão ambiental rigorosa e impacto social positivo.