Grupo Hotusa fecha 3º trimestre com os melhores resultados da sua história
No período de janeiro a setembro, a empresa cresceu 27% nas receitas, que se fixaram em 1.064 milhões de euros, e 36% no EBITDA (que atingiu 146 milhões) em relação a 2022. Só no terceiro trimestre, as receitas subiram para 427 milhões.
O Grupo Hotusa encerra o terceiro trimestre de 2023 com os melhores resultados da sua história que já leva 46 anos. O Ebitda do período julho-setembro ascendeu a 71 milhões de euros, superando em 15% o seu melhor registo até à data, que corresponde ao 3º trimestre de 2022. O volume de negócios foi de 427 milhões de euros.
Os resultados obtidos no terceiro trimestre elevaram os valores acumulados anuais a máximos históricos, com as receitas a subirem para 1.064 milhões de euros, mais 27% do que em 2022, e o Ebitda para 146 milhões de euros, mais 36% do que no ano passado.
De acordo com o grupo, “a procura turística mantém-se sólida apesar da inflação, do aperto do financiamento e de uma situação global de contração do consumo, instabilidade e incerteza, demonstrando uma vez mais a sua resiliência e o efeito positivo que tem na economia”.
Neste sentido, o presidente do Grupo Hotusa, Amancio López Seijas, assegura que “o setor demonstrou a sua força e a nossa empresa está a atravessar um excelente momento. Por isso, apesar das dificuldades e adversidades que se vislumbram no contexto internacional, encaramos o futuro com grande otimismo e estamos preparados para enfrentar o que vier em 2024”.