Grupo Fasano “aterra” em Portugal para gerir hotel The Oitavos em Cascais

As obras de renovação deverão começar já em 2025 e a abertura do Fasano Cascais está prevista para 2028, segundo anunciaram, esta quarta-feira, 23 de outubro, a JHSF e o Fundo Oitavos Portugal.
A JHSF e o Fundo Oitavos Portugal, investido pelo banco brasileiro BTG Pactual que em abril deste ano adquiriu o The Oitavos, assinaram esta quarta-feira um memorando de entendimento no âmbito do qual o Grupo Fasano passará a gerir o The Oitavos, unidade de 5 estrelas na Quinta da Marinha, que após remodelação passará a ostentar a denominação de Hotel Fasano Cascais.
Com o início das obras marcado para 2025, o Hotel Fasano cascais deverá ser inaugurado em 2028, com 96 quartos, a que acrescerão 44 branded residences que começarão a ser comercializadas já no próximo ano.
Em nota à imprensa, a JHSF refere que o acordo agora estabelecido está alinhado com os “objetivos estratégicos de ampliar a participação de negócios de renda recorrente e de internacionalização das operações em destinos voltados a clientes de alta renda”.
Citado no mesmo comunicado, o CEO da JHSF Participações, Augusto Martins, referiu-se à localização do hotel (Quinta da Marinha, Cascais) como sendo “uma localidade incrível num destino que os nossos clientes buscam e nosso objetivo é levar o padrão Fasano de excelência aos locais mais desejados”.
Recorde-se que no passado dia 10 de abril, o Turisver noticiava que o banco de investimento brasileiro BTG Pactual, já com representação em Portugal, tinha adquirido o The Oitavos, 5* na Quinta da Marinha.
Imagem: Youtube (The Oitavos-divulgação)