Grupo Chic&Basic completa dois anos no Porto e aposta em novos projetos em Portugal
O hotel Chic&Basic Gravity, do grupo catalão Chic&Basic, na cidade do Porto, celebrou recentemente dois anos de operação em Portugal, registando um crescimento de mais de 35% na faturação em comparação com o ano de abertura. Na calha estão cinco novos projetos em território nacional.
Um desempenho, cujo diretor-geral da unidade, Jorge Oliveira, descreve de “notável” e que reflete “não apenas um aumento no preço médio das estadias, mas também uma taxa de ocupação que superou as nossas expetativas”, acrescentando que “apesar dos desafios enfrentados na abertura, em plena pandemia, o balanço é notavelmente positivo”.
O grupo Chic&Basic procura constantemente produtos e conceitos distintos, além de priorizar uma localização premium e um serviço excecional aos clientes. Para Portugal, os planos são ambiciosos para o mercado hoteleiro, com cinco novos projetos em andamento em Portugal: três no Porto, um em Lisboa e um na zona da Comporta, garantindo que a estratégia é abrir pelo menos um novo hotel por ano em território nacional.
Os mercados espanhol, americano, francês, inglês e italiano estão entre os mais representativos para o Chic&Basic Gravity, uma unidade com classificação de quatro estrelas, com um conceito inovador de “gravidade” e que pretende proporcionar uma experiência única aos hóspedes. No entanto, o mercado americano tem registado um grande crescimento nos últimos anos.
“As nossas perspetivas para os próximos anos em Portugal são muito positivas. Esperamos um crescimento sólido, tanto em termos de preço médio como de taxa de ocupação”, garante Jorge Oliveira quando fala de as perspetivas de crescimento, acrescentando que “a resposta tem sido extremamente positiva, tanto por parte dos visitantes mais jovens como dos mais experientes. O envolvente conceito da gravidade permite que os hóspedes explorem o inimaginável”.
O hotel oferece uma variedade de elementos únicos que cativam os visitantes. A piscina Gravity, situada num jardim tropical, é um dos pontos altos: “O som da água a escorrer pela parede, o trampolim invertido e a sensação de flutuação criam o cenário perfeito para uma experiência memorável”, garante o mesmo responsável, destacando ainda o restaurante Valentina’s que contribui para a singularidade da experiência com o seu ADN marcadamente mediterrâneo.