Grupo Barceló adiciona ao portefólio segundo hotel na Alemanha
O Grupo Barceló acaba de adicionar ao seu portefólio o segundo hotel na Alemanha, tendo assinado um contrato de arrendamento com a gestora europeia de investimentos imobiliários IREMIS, através do IREMIS Hotel Real Estate Fund, para o antigo Pullman Dresden Newa, em Dresden.
O hotel de quatro estrelas, que será inicialmente chamado de Occidental Dresden Newa, está situado na capital da Saxónia e começará o seu projeto de renovação no início de 2025, com o objetivo de reposicionar o estabelecimento como um dos melhores hotéis urbanos da cidade, operando depois sob a marca Barceló Hotels & Resorts.
Este é o segundo hotel da marca a abrir na Alemanha, depois do Barceló Hamburg, e vem confirmar os planos de crescimento do grupo hoteleiro na Europa Central, onde atualmente gere 11 hotéis em seis países: Alemanha, Eslovénia, Hungria, Itália, Polónia e República Checa.
O Occidental Dresden Newa conta com 319 quartos e encontra-se centralmente localizado, a uma curta distância a pé da estação ferroviária principal e a um passeio pela rua pedonal de compras Prager Strasse, que leva ao centro da cidade. É o local ideal tanto para viajantes de negócios como para visitantes atraídos pelas variadas opções culturais da cidade.
Recorde-se que em 2024, o Grupo Barceló investiu cerca de 400 milhões de euros na aquisição de novos hotéis e em projetos de renovação e reposicionamento.
De acordo com José Ramón Alvarez-Cervela Rodríguez, diretor para a Europa do Grupo Barceló Hotels, “a Europa é uma região estratégica para os planos de expansão da empresa, devido ao seu enorme potencial turístico. O Grupo Barceló Hotels está sempre atento a oportunidades que requeiram o nosso investimento ou resultem de acordos com terceiros na região. Esta última adição eleva o nosso portefólio para 12 hotéis na Europa Central. É mais um passo na estratégia do Grupo Barceló Hotels de procurar ativos urbanos para reposicionar e juntar-se a outros destinos onde já estamos presentes, ou entrar em novos mercados”.