Grupo Barata Hotels renova presença online

Com o objetivo de aumentar as vendas diretas, o Grupo Barata Hotels reinventou a sua presença online, apresentando agora não apenas um site corporativo totalmente renovado mas também oito sites de hotel, fruto de uma parceria com a GuestCentric.
A parceria, que se prolonga já desde 2014, teve agora como foco, o desenvolvimento e execução de uma estratégia “Drive Direct”,com foco nas vendas diretas, para o grupo hoteleiro algarvio, que integra oito unidades hoteleiras e várias villas.
Para esse efeito, a GuestCentric criou para os hóspedes dos Barata Hotels um novo site corporativo e oito sites de hotel, de navegação atrativa e intuitiva, permitindo uma experiência multicanal, a partir de um sistema único e integrado. Esta inovação, afirma a empresa fornecedora de websites, “permitirá aos Barata Hotels aumentarem as suas receitas de reservas diretas, proporcionando simultaneamente aos hóspedes a melhor experiência possível, em todos os canais.
Algumas das inovações incluídas foram a opção de pesquisa avançada que maximiza as oportunidades de cross-selling entre as várias unidades dos Barata Hotels; mecanismos de mensagens personalizadas integradas no site; um motor que propõe incentivos claros à reserva direta; e, ainda, a ligação ao programa de Links de Reserva Gratuita (Free Booking) da Google.
Os Barata Hotels estão agora a utilizar as soluções GuestCentric de comércio eletrónico de hotéis nos cerca de 1.000 quartos das seguintes unidades: Barata Hotel Atismar, Barata Hotel Sol e Serra, Barata Hotel Sol e Mar, Barata Monica Isabel Beach Club, Barata Oleandro Country Club Apartamentos, Barata Hotel Vila Recife, Barata Hotel Mar e Vista e Barata Auramar Beach Resort.