Grupo Ávoris: Operação charter entre o Porto e Punta Cana arrancou com avião a 100% (c/ fotos)
O Grupo Ávoris inaugurou esta terça feira, dia 19 de julho, a sua operação charter entre o Porto e Punta Cana, na República Dominicana, tendo por base os voos da sua companhia aérea, Iberojet. Com o primeiro voo a seguir com os seus 388 lugares ocupados, o Grupo concretiza o sonho que já tinha tentado materializar o ano passado.
Na cerimónia que marcou a partida do voo inaugural, no Aeroporto Porto, que contou com as presenças do embaixador da República Dominicana em Portugal Miguel Ángel Prestol González, do diretor-geral da Ávoris em Portugal, Javier Castillo, do diretor da iberojet no nosso país, Ângelo Caldeira e do diretor do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, Fernando Vieira, o diretor de vendas da Ávoris, Constantino Pinto, sublinhou que a adesão a esta nova operação do Grupo “surpreendeu” até a Iberojet e os operadores Travelplan e Jolidey (do Grupo Ávoris) já que o maior fluxo de vendas ocorreu nos últimos 10 dias, ficando a primeira partida com 100% da ocupação.
Em declarações ao Turisver, Constantino Pinto avançou mesmo que “as próximas partidas também já estão cheias” e que as partidas de agosto, mês em que há mais rotações, “também já estão muito bem”, estando mesmo acima dos 80%.
O charter Porto-Punta Cana foi uma operação que “custou a arrancar”, admitiu o responsável, explicando que já o ano passado a Ávoris quis dar início a estes voos através dos seus operadores Jolidey e Travelpan, mas “as coisas não correram muito bem” e a operação acabou por não vingar muito por via da pandemia, fazendo com que os turistas do norte que tinham feito reservas para o Porto-Punta Cana tivessem acabado por ter que se deslocar a Lisboa. Daí que, no início, quando a operação foi lançada no mercado, houvesse “uma certa desconfiança que, no entanto, se foi esbatendo”.
Este histórico serviu para o diretor de vendas da Ávoris reforçar que a “ideia de programa Punta Cana à partida do Porto é da Ávoris e não da concorrência”.
Refira-se que a Ávoris assume até que não terá problema nenhum se no próximo ano tiver que fazer mais operações à partida do Porto. Aliás, a Iberojet está mesmo à procura de um avião mais pequeno, do tipo A321 LR, com 200 a 220 lugares que lhe permita operar não apenas de Lisboa mas também do Porto para outros destinos e até manter, durante todo o ano, a operação para a República Dominicana.
O voo Porto-Punta Cana tem partidas todas as terças-feiras até 13 de setembro e é operado pela Iberojet em avião A330-900neo, com capacidade para 388 passageiros, com matrícula da Orbest.
A convite do Grupo Ávoris, o Turisver participa nesta viagem inaugural, para a qual foram convidados jornalistas e agentes de viagens, e que além de Punta Cana, visita Santo Domingo e a Isla Saona, entre outros atrativos turísticos.