Grupo Ávoris e brasileira CVC assinaram acordo de cooperação comercial
O acordo assinado na quinta-feira, na FITUR em Madrid, marca o lançamento do projeto “Together” (“Juntos”), através do qual as empresas pretendem tirar partido de sinergias comerciais e servir um maior número de mercados e clientes.
A Ávoris Corporación Empresarial, principal grupo de turismo e viagens da Espanha e a CVC Corp, maior grupo de viagens da América Latina, assinaram quinta-feira, dia 25 de janeiro, na FITUR, um acordo de intenções de cooperação comercial mútua, com o objetivo de fortalecer seus laços comerciais e expandir sua presença nos mercados internacionais.
Segundo nota à imprensa, as conversações entre os dois grupos começaram em novembro de 2023 mas foi na passada quinta-feira que aconteceu a primeira reunião presencial para definir os próximos passos.
A assinatura marca o lançamento do projecto “Together”, que funciona como uma colaboração estratégica que visa combinar os pontos fortes da CVC e da Ávoris para tirar partido de sinergias comerciais e servir um maior número de mercados e clientes, consolidando as suas posições de liderança no setor.
“Este é um acordo estratégico de parceria e cooperação comercial no qual exploraremos, em conjunto com a Ávoris, oportunidades de sinergias em diversas áreas, como produtos, vendas, operações, tecnologia, satisfação do cliente, entre outras, que servirá de referência em diversas frentes de trabalho”, afirma Fabio Godinho, CEO da CVC Corp.
Por sua vez, Juan Carlos González, diretor-geral da Ávoris, comentou que “este acordo reflete a estratégia da Ávoris de estabelecer alianças com os principais líderes globais do setor. Aproveitar os pontos fortes e capacidades conjuntas permitirá à CVC e à Ávoris reforçar as suas respetivas posições de liderança e avançar no desenvolvimento das melhores ferramentas, processos operacionais e políticas comerciais.”
Os principais benefícios da associação envolvem ganho de escala no comércio global, maior rentabilidade e competitividade, melhoria da produtividade, redução de custos, identificação de novas tendências e exploração da possibilidade de entrada em novos mercados.
O projeto abrangerá áreas-chave como operações aéreas, cruzeiros, operações turísticas, agências de viagens, hotelaria e tecnologia, entre outras. Será realizada uma revisão dos atuais procedimentos, estruturas e negócios das empresas, procurando pontos de encontro para desenvolver projetos conjuntos e encontrar novas sinergias. Além disso, novas ferramentas serão exploradas para focar nos mercados emergentes.
“O projeto “Together” é um passo estratégico importante para a CVC Corp e a Ávoris e demonstra o seu compromisso contínuo com a inovação e expansão no competitivo mercado global de viagens e turismo”, sublinha o comunicado difundido.
De salientar que na reunião de dia 25 de janeiro participaram Fabio Godinho, CEO do grupo CVC, e Gustavo Paulus, vice-presidente do Conselho de Administração. Em nome da Ávoris, estiveram Juan Carlos González, diretor-geral, e Simón Pedro Barceló, copresidente do grupo Barceló, proprietário do grupo espanhol.