Grupo Arrow já tem “luz verde” para aquisição do Monte Rei Golf & Country Club

Em nota publicada na segunda-feira, 3 de Janeiro, a Autoridade da Concorrência deliberou não se opor à aquisição do Monte Rei Golf & Country Club pelo Grupo Arrow, uma vez que o negócio “não é suscetível de criar entraves significativos à concorrência efetiva no mercado nacional ou numa parte substancial deste”.
A Autoridade da Concorrência “delibera adotar uma decisão de não oposição à operação de concentração, nos termos da alínea b) do n.º 1 do artigo 50.º da Lei da Concorrência, uma vez que a mesma não é suscetível de criar entraves significativos à concorrência efetiva no mercado nacional ou numa parte substancial deste”, lê-se numa nota da AdC publicada no seu site oficial.
Desta forma, a Arrow, através do Fundo ACOII (uma sociedade luxemburguesa que integra o Grupo Arrow), adquiriu o controlo exclusivo do Monte Rei Golf & Country Club, localizado em Vila Nova de Cacela, no Algarve.
A operação envolve, segundo a notificação feita à Autoridade da Concorrência, o “conjunto formado por sete sociedades que operam no setor turístico, sob a marca Monte Rei Golf & Country Club, e que se dedicam à exploração e gestão de um conjunto de empreendimentos de alojamento turístico e de um campo de golfe, todos na região do Algarve”.
Os novos ativos irão ser geridos pela Details – Hospitality, Sports, Leisure que gere, em Portugal, as áreas da hotelaria, desporto e lazer do Grupo Arrow.
Foto: Divulgação