Grupo Accor encomenda dois veleiros de luxo

Orient Express Silenseas é o nome do primeiro dos veleiros que será entregue ao Grupo Accor pelos estaleiros Chantiers de l’Atlantique. A entrega está prevista para março de 2026. O segundo, ainda sem nome, deverá ser entregue em setembro de 2027.
Homenagem ao mítico comboio “Expresso do Oriente”, o Orient Express Silenseas será, segundo avança a Accor no seu site, o maior veleiro do mundo e começará a navegar no primeiro trimestre de 2026, com o Grupo a prometer “uma viagem para lá do sonho” a todos quantos sigam a bordo do veleiro.
Com 220 metros de comprimento, o Silenseas vai ter 54 suites que vão poder acomodar até 120 pessoas. A dimensão das suites rondará os 70m2 mas a suite presidencial contará com 1.415m2, dos quais 530 corresponderão a um terraço privado. Vão somar-se ainda duas piscinas, dois restaurantes, um bar, um café-teatro, um estúdio de gravação privado e um spa.
As preocupações com o ambiente marcam também este que será o maior veleiro do mundo, por isso será impulsionado principalmente por velas com o design tecnológico “SolidSail” desenvolvido por Chantiers de l’Atlantique, associadas a uma propulsão híbrida movida a gás natural liquefeito (GNL)
De acordo com o Grupo Accor, as três velas rígidas do Silenseas, cada uma com 1.500 metros quadrados (4.500 m2 no total), serão compostas por painéis dobráveis de vidro-poliéster com ventiladores e içadas em plataformas de balestron em mastros reclináveis de 100m de altura.
Foto: Orient Express Silenseas © Martin Darzacq (em press.accor.com)