Grupo Accor em Portugal confirma “excelente desempenho” das marcas Midscale e Economy
Os resultados do exercício de 2023 do Grupo Accor em Portugal confirmam “o excelente desempenho” dos seus hotéis das marcas Midscale e Economy, especialmente durante as estações da primavera e do outono.
A receita de quartos atingiu +25,2 % em relação a 2022, impulsionada por um aumento do preço médio. O desempenho positivo foi liderado pelos viajantes em lazer, que representaram 71,6 % da sua base de clientes no ano, mas também impulsionado por um aumento robusto da procura de negócios de 23,2 % em relação a 2022.
De realçar que foram os hóspedes europeus quem mais procurou as unidades hoteleiras da Accor em Portugal, dando assim continuidade a uma tendência que confirma a popularidade do Grupo na região e resultando em aproximadamente 37,5% da receita de quartos.
Em 2023, o portefólio do Grupo em território nacional registou também um forte aumento da procura por parte de viajantes chineses e americanos. A nível europeu, as regiões/países que têm aumentado a procura de hotéis em Portugal são a Europa Central e Mediterrâneo e “los feeder markets” estabelecidos França, Brasil e Espanha.
Outra tendência registada no ano passado foi o aumento contínuo do tempo médio de reserva de 34,4 dias, contra 32,3 dias em 2022.
Para Cristina de Oliveira-Frewen, Chief Operating Officer Franchise Operations Europe, “ a nossa dinâmica positiva em Portugal é o testemunho da nossa presença no país através das nossas reconhecidas marcas Midscale e Economy, que continuam a alimentar uma forte procura por parte dos viajantes internacionais, especialmente durante o período da primavera e do outono”, acrescentando: “Compreendendo a evolução das necessidades dos viajantes, a Accor continua a oferecer opções de alojamento hoteleiro que são relevantes para os seus clientes em Portugal e no mundo. Ao celebrarmos estas conquistas, continuamos empenhados em compreender e satisfazer as necessidades dinâmicas dos nossos clientes. A nossa dedicação em oferecer alojamento relevante e de primeira qualidade garante que os nossos hotéis continuem a ser a escolha preferida, não apenas localmente, mas à escala global”.