Grândola formaliza adesão à Federação Portuguesa do Caminho de Santiago
A adesão foi formalizada a 30 de junho, dia em que foram também dados a conhecer os projetos que estão a ser desenvolvidos em Portugal em prol dos Caminhos de Santiago, nomeadamente ao nível do apoio ao peregrino.
O Município de Grândola formalizou no passado dia 30 de junho a sua adesão à Federação Portuguesa do Caminho de Santiago. A placa distintiva – cuja entrega foi consecutivamente adiada devido ao contexto pandémico – foi entregue à vereadora do turismo da Câmara Municipal de Grândola, Carina Batista, durante a cerimónia de celebração do 10º aniversário da Federação Europeia do Caminho de Santiago que decorreu em Vila Nova de Gaia.
Durante o evento, que assinalou uma década de atividades em prol do desenvolvimento e da divulgação do Caminho de Santiago em toda a Europa, foram apresentadas várias ferramentas digitais desenvolvidas no âmbito do projeto europeu Creative Loci Iacobi, financiado pelo Conselho da Europa através da linha de apoio COSME.
Foram também dados a conhecer projetos, e seu estado de execução, desenvolvidos e promovidos em Portugal, em prol dos Caminhos de Santiago, nos quais se incluem várias ferramentas digitais de apoio ao peregrino e sinalética, bem como a certificação de Hospitalidade Jacobeia.