Grande procura pela Tunísia leva Sonhando a firmar contrato com a Tunisair para voo à partida de Lisboa
A Tunísia foi o destino da Sonhando que mais se vendeu durante a BTL mas no geral as vendas correram “muito bem”, duplicando face à feira do ano passado e com Hurghada, no Egito, a ser uma boa surpresa, disse ao Turisver José Manuel Antunes, diretor-geral do operador.
Para a Sonhando, as vendas na BTL correram “muito bem”, afirmou ao Turisver José Manuel Antunes. diretor-geral do operador, precisando que “duplicámos as vendas face ao ano passado, que já tinha sido o melhor ano de sempre em vendas na BTL”.
A Tunísia, disse o responsável, foi o destino que a Sonhando mais vendeu na feira, com as vendas “a serem dispersas pelos nossos principais clientes agentes de viagens” sendo que “todos cresceram em vendas do nosso produto, o que é bom porque mostra que as parcerias se mantêm sólidas”.
Com a grande procura que o destino Tunísia está a ter “fez todo o sentido” o acordo que a Sonhando assinou com a Tunisair para os voos entre Lisboa e Tunes que, segundo o diretor-geral do operador “já se estão a vender a bom ritmo”. O acordo assinado com a companhia tunisina abrange os voos de maio a outubro. A Tunísia vai ter dois voos por semana e o acordo que assinámos é para um dos voos”, explicou.
Neste momento, a oferta da Sonhando para a Tunísia é composta por seis voos charter, sendo dois de Lisboa (Djerba) e quatro do Porto (dois para Djerba e dois para Monastir), uma vez que “devido aos constrangimentos do aeroporto de Lisboa, não conseguimos colocar um voo para Monastir à partida da capital”.
Relativamente a Zanzibar, destino que se estreou em operações charter o ano passado, José Manuel Antunes refere que “teve alguma procura, embora não tanta como outros destinos”. Ainda assim, no que se refere a Zanzibar, “em comparação com o mesmo dia do ano passado, temos cerca do dobro das vendas realizadas”.
Uma “excelente surpresa” estão a ser “as vendas de Hurghada, no Egito, à partida do Porto”, onde o destino está a “ter uma procura bastante interessante”, tanto assim que já há “duas partidas esgotadas”, concretamente “as duas últimas do mês de agosto”.
O êxito surpreendente da operação para o Egito justifica-se pelo destino em si e pelo facto de muitas pessoas já terem entendido que esta é uma área muitíssimo distante da zona da guerra. A propósito adiantou que o agente com que a Sonhando trabalha no destino, que esteve presente na BTL, e informou que “naquela semana estava a receber em Hurghada cerca de 20.000 turistas dos mais diversos países europeus ”, o que “mostra que tudo está a funcionar com absoluta tranquilidade”.
O operador tem também já partidas esgotadas de Lisboa para Djerba, na Tunísia e do Porto para o Porto Santo.
José Manuel Antunes adiantou ainda que o operador vai ter programação especial para venda exclusiva na feira de viagens Mundo Abreu, nomeadamente para os destinos Zanzibar, Monastir (Tunísia) e Hurghada (Egito).