Governo reforça Linha de Apoio ao Turismo em 150M€

O anúncio foi feito esta terça feira pelo ministro da Economia e do Mar, António Costa Silva, que justifica o reforço com a resposta “extremamente positiva” do setor a esta Linha de Apoio.
Lançada em Janeiro deste ano com uma dotação inicial na ordem dos 150 milhões de euros, a Linha de Apoio ao Turismo teve, segundo o ministro da Economia e do Mar, uma resposta “extremamente positiva” por parte do setor, estando “já cerca de 103 milhões comprometidos”. Por isso, o Governo decidiu reforçar esta linha de crédito “com mais 150 milhões de euros”, anunciou Costa Silva, citado pela Agência Lusa.
O governante falava esta terça feira, 19 de abril, no Museu da Eletricidade, na sessão púbica de adesão à Carta de Compromisso por parte de 54 empresas do setor que já concluíram as ações de capacitação no âmbito do Programa Empresas Turismo 360º.
No mesmo evento, a secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Rita Marques, anunciou que a Linha de Apoio à Qualificação da Oferta vai destinar 20 milhões de euros com condições mais vantajosas ao financiamento de projetos turísticos destinados à integração dos fatores ESG (governança ambiental, social e corporativa) nas empresas.