Governo dos Açores vendeu Hotel da Graciosa e Hotel das Flores por 2,9 M€
A venda das duas unidades hoteleiras, que tinha sido autorizada pelo Governo Regional dos Açores em meados de julho, foi efetivada na quinta-feira, 12 de setembro e envolveu o Hotel da Graciosa e das suas 5 vilas, na ilha da Graciosa, e do Hotel das Flores, na ilha do mesmo nome.
O anúncio foi feito pelo secretário regional das Finanças, Duarte Freitas, que em declarações à imprensa, considerou que o processo de venda foi “célere, inovador e transparente”, e teve “excelentes resultados”, lê-se numa noticia da Lusa, citada pela imprensa.
O Hotel da Graciosa foi vendido por 1,035 milhões de euros, a que se somaram mais 530 mil euros da venda das vilas. Os ativos foram adquiridos pela Tecnovia, que foi o único concorrente.
Já o Hotel das Flores foi adquirido por 1,3 milhões de euros pelo empresário José Rogério, que gere uma outra unidade hoteleira na ilha. Neste caso, o concurso teve três interessados.
Segundo uma notícia da Lusa veiculada por vários jornais regionais, o secretário Regional das Finanças adiantou ainda que em 2025, a empresa Ilhas do Valor vai concentrar-se na venda dos campos de golfe propriedade da região.
Foto: Hotel da Graciosa-©INATEL