Governo dos Açores quer colocar no mercado para venda ou concessão hotéis das Flores e Graciosa

O presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, avançou esta terça-feira, 29 de novembro, durante uma visita à ilha da Graciosa, que mandatou a “empresa pública Ilhas de Valor para procurar soluções de alienação do capital social ou concessão dos hotéis da Graciosa e das Flores”.
Segundo aquele governante a Ilhas de Valor deverá “colocar no mercado, para venda ou concessão de exploração” estas duas unidades hoteleiras, que neste momento são geridas pela empresa pública. Uma situação que deve ser salvaguardada “pelo mercado e não pelo executivo açoriano”.
José Manuel Bolieiro mostrou-se esperançoso em que “o mercado possa responder positivamente aos resultados apresentados pelo turismo dos Açores este ano”, avançando ainda que o concurso público será aberto, mal termine a atual concessão. E admitiu mesmo que a sua preferência “é a venda dos hotéis detidos pela região”.
Recorde-se que o Hotel da Graciosa, inaugurado a 30 de junho de 2009, passou para as mãos da Fundação Inatel em janeiro de 2020.