Glion Institute lança programa “The Talent Connection” para candidatos a Mestrado
O Glion Institute of Higher Education acaba de lançar o concurso de orientação profissional “The Talent Connection” para candidatos excecionais que se candidatem ao Mestrado em International Hospitality Business, que poderá ter lugar no Reino Unido ou na Suíça.
Este concurso oferece aos estudantes a possibilidade de obterem formação e orientação especializadas de parceiros da indústria em três setores-chave: Four Seasons Hotels and Resorts (Hotelaria de Luxo); Cushman & Wakefield (Serviços Imobiliários Financeiros); e o especialista em relojoaria Watchfinder & Co. – parte do Grupo Richemont (Retalho de Luxo).
Todos os participantes que estejam inscritos naquele Mestrado até ao final de agosto deste ano serão convidados a delinear estratégias de business case, baseadas em desafios reais enfrentados pele empresa que selecionarem no seu formulário de inscrição.
Nessa altura 18 participantes serão então selecionados para apresentar, a 22 de setembro, este business case a um painel de colegas da Glion e representantes destas empresas. As duas melhores estratégias empresariais para cada parceiro serão selecionadas como vencedoras.
Os candidatos selecionados serão apoiados pelas empresas parceira do projeto desde o início do seu percurso na Glion, até à conclusão do programa de mestrado, a fim de os preparar para uma carreira de sucesso após a licenciatura. De outubro de 2023 a junho de 2024, beneficiarão de quatro sessões de formação com executivos seniores, uma visita à empresa parceira na Europa e formação específica para entrevistas de emprego.
Vai ser uma seleção dos ‘melhores dos melhores’ que terão a oportunidade de ser orientados ao longo de um ano por um executivo sénior da nossa empresa
Borivoj Vokrinek, Strategic Advisory & Head of Hospitality Research EMEA da Cushman & Wakefield
Para Pretima Farrant, diretora do Mestrado em International Hospitality Business, no Glion Institute of Higher Education, o “nosso programa de mestrado foi concebido com o objetivo de acelerar as carreiras de liderança nos setores da hotelaria, do luxo, dos serviços financeiros e em qualquer outro setor em que a experiência do cliente seja a chave do sucesso”, acrescentando que os candidatos mais talentosos e ambiciosos para a admissão de setembro de 2023 serão “convidados a participar no concurso The Talent Connection. Os candidatos selecionados trabalharão com o Four Seasons Hotels and Resorts, a Cushman & Wakefield e a Watchfinder & Co para elevar as suas competências profissionais, conhecimentos e CV ao mais alto nível. Como incentivo adicional, todos os seis vencedores vão receber um prémio de mérito significativo para utilizar nas propinas do programa.”
Já Louisa Birch, diretora de Área, Pessoas Corporativas e Cultura EMEA, do Four Seasons Hotels and Resorts, destaca que o “Talent Connection é uma plataforma única para os estudantes do Glion MSc International Hospitality Business estabelecerem parcerias com a Four Seasons na fase de formação académica. É uma oportunidade de estabelecer contato com os nossos líderes seniores, de serem orientados e de receberem orientação profissional”.
Borivoj Vokrinek, Strategic Advisory & Head of Hospitality Research EMEA da Cushman & Wakefield, comenta: “Os estudantes de Glion devem participar e candidatar-se ao concurso The Talent Connection. Vai ser uma seleção dos ‘melhores dos melhores’ que terão a oportunidade de ser orientados ao longo de um ano por um executivo sénior da nossa empresa. Não vai ser fácil, mas as recompensas valem a pena.”


