Glion Institute lança nova licenciatura em Luxury Business

O Glion Institute of Higher Education anunciou esta quarta feira o lançamento de uma nova Licenciatura em Luxury Business (Luxury Management Bachelor degree) a ser ministrada nos seus campus na Suíça e que, segundo a instituição, “abrirá portas a uma carreira na multifacetada indústria do luxo”.
Os percursos de carreira abertos aos estudantes que se formam neste programa de três anos e meio incluem bens de luxo pessoais; retalho de luxo; marketing de marcas de luxo; iates, jatos privados, automóveis; banca privada; hospitalidade de luxo; eventos; clínicas de saúde e bem-estar de alta qualidade, investimento imobiliário; restauração de grande qualidade, gastronomia e vinho.
A nova licenciatura vai ter início em setembro, será composta por sete semestres e envolverá dois estágios profissionais. No primeiro semestre os estudantes poderão aventurar-se no mundo da hospitalidade de luxo, enquanto o segundo permitirá aos estudantes refletir sobre as competências de gestão no local de trabalho, proporcionando uma base para os seus dois últimos semestres de formação.
Com uma aprendizagem académica centrada em negócios o BBA inclui uma viagem de campo; visitas a lojas de luxo e instalações fabris; mesas redondas com o setor do luxo e um desafio empresarial nesta área. Em matéria de leccionamento, há áreas como finanças empresariais, marketing digital, análise de dados e gestão estratégica de marcas.
Os múdulos da Licenciatura em Luxury Business são:
SEMESTRE 1
Fundação: Luxo x Hotelaria (Introdução ao Mundo do Luxo, Fundamentos Empresariais, Hotelaria de Luxo, Experiência de Refeições de Luxo, Aplicações Empresariais).
SEMESTRE 2
Imersão Profissional (Estágio de 24 semanas na indústria hoteleira, Reflection on Practice).
SEMESTRE 3
Luxury Management I (Economia e Sociologia do Luxo, Produtos e Experiências de Ultra-Luxo, Design de Moda de Luxo, Essenciais de Marketing de Luxo, Gestão de Talento e RH, Análise de Demonstrações Financeiras, Ferramentas Empresariais de TI, Educação Geral Eletiva).
SEMESTRE 4
Luxury Management II (Tendências Comerciais no Luxo, Produtos e Serviços, Análise de Dados para Decisores, Design Thinking for Luxury, Marketing Digital Integrado, Ambiente Jurídico das Indústrias do Luxo, Finanças Empresariais, Educação Geral Eletiva).
SEMESTRE 5
Management Practice (Estágio de 24 semanas na indústria do luxo, Business Report).
SEMESTRE 6
Strategic Luxury Leadership (Gestão Estratégica de Marcas de Luxo, Retalho e Outros Canais de Distribuição Física, Construção de Património de Marca no Luxo, Gestão da Mudança em Organizações de Luxo, Métodos de Investigação Empresarial e Académica, Mercados e Finanças Internacionais, Gestão da Cadeia de Abastecimento).
SEMESTRE 7
Luxury in the Digital Age (Aproveitar a Oportunidade Omnichannel do Luxo, Desenhar um Luxo mais Sustentável, Novas Tecnologias no Negócio do Luxo).
Mais informações em: Bachelor’s in Luxury Business