GEA Portugal cresce 40% na compra de pacotes de lazer aos operadores

A informação foi avançada em conferência de imprensa à margem da XIX Convenção da GEA Portugal que decorreu em Marraquexe, onde os administradores do Grupo avançaram também que os rapéis a distribuir este ano pelas agências GEA serão superiores ao ano passado.
Ao fazerem o balanço do ano de 2023, os responsáveis da GEA Portugal avançaram que em termos de produção de lazer o crescimento foi de 32%, sendo que com os operadores com os quais tem contrato, o Grupo registou um crescimento em vendas de 40% (excluindo IATA) em relação a 2022.
Já a venda de cruzeiros registou um aumento de 80% em termos homólogos e as compras às centrais de reservas hoteleiras tiveram um aumento de 16% face ao ano passado.
Quanto ao ranking de vendas por operador Carlos Baptista adiantou que este “ não registar grande alteração em relação a 2022”. Assim, a Solférias foi o número em vendas para a rede, seguindo-se a Newblue, a Soltour e a Soltrópico. No entanto, se o ranking tiver como base os grupos e não as marcas dos operadores, o primeiro lugar pertenceu à W2M “destacadíssima” salientou, seguida do Grupo Ávoris que “este ano ultrapassou a Solférias no conjunto dos seus operadores Nortravel, Jolidey e Travelplan”.
Face a estes crescimentos, e embora os cálculos não estejam ainda feitos, está já garantida a distribuição de rapéis pelas agências do Grupo. Os montantes não estão definidos mas Carlos Baptista garante que “será mais do que o ano passado que já foi extraordinário” até porque “temos mais e melhores acordos”.