GEA fecha protocolo exclusivo de formação com a EHT Porto e Turismo de Portugal

Assinado no âmbito do programa “Formação + Próxima” o protocolo visa promover a formação especializada para os colaboradores das agências do Grupo GEA através do curso “Introdução ao Turismo nas Agências de Viagem”.
A GEA anunciou esta quinta-feira, 3de outubro, ter assinado um protocolo exclusivo para a formação na área das agências de viagens com a Escola de Hotelaria e Turismo do Porto e o Turismo de Portugal, no âmbito do programa Formação + Próxima do TP.
Em comunicado, a GEA explica que esta colaboração visa promover a formação especializada para os colaboradores das agências do Grupo GEA através do curso “Introdução ao Turismo nas Agências de Viagem”, uma formação certificada com duração total de 24 horas.
Segundo a GEA, o curso foi “cuidadosamente desenhado para capacitar os participantes com os conhecimentos fundamentais necessários para atuar no setor do turismo, com foco especial nas agências de viagens”, tratando-se, portanto, de um conteúdo “abrangente e prático”, de modo a garantir aos formandos a aquisição de “competências atualizadas e relevantes para o seu desempenho profissional”.
Conceitos base do sistema do turismo; atendimento presencial e online; canais de distribuição e promoção de produtos turísticos; estratégia para maximizar a visibilidade e a eficiência; gestão económico-financeira nas agências de viagem e a importância da boa gestão para a sustentabilidade dos negócios no setor, são algumas das áreas abrangidas pelo curso.
Para Pedro Gordon e Carlos Baptista, administradores da GEA Portugal, “esta parceria reforça o compromisso da GEA com a formação contínua e a valorização dos seus colaboradores, alinhando-se com os objetivos estratégicos de inovação e qualidade no setor do turismo. Exclusivo para os colaboradores das agências GEA, este curso, prepara os profissionais para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades de um setor em constante evolução”.
“Esta parceria, torna-se ainda mais relevante tendo em conta a perda de recursos humanos na actividade da agência de viagem, sendo uma óptima forma de ajudar à conversão de profissionais de outros sectores em excelentes profissionais do sector e, em concreto, das Agências GEA”, concluem os responsáveis.