Fundo IMOFID comprou Yotel Porto por 28M€
O Grupo Fidelidade, através do Fundo imobiliário IMOFID, adquiriu o Yotel Porto, operado pelo grupo UIP, por cerca de 28,3 milhões de euros. A operação foi assessorada pela SRS Advogados.
A SRS Advogados assessorou a Fidelidade Sociedade Gestora de Organismos de Investimento Coletivo, S.A., na qualidade de sociedade gestora do fundo imobiliário IMOFID, na aquisição do Yotel Porto, operado pelo grupo UIP. A operação foi concretizada no passado mês de abril mas só agora foi tornada pública.
Refira-se que o Fundo imobiliário IMOFID é detido, a detido a 49% pelo Grupo Fidelidade, que conta com alguns dos maiores investidores institucionais portugueses.
Localizado no centro da cidade do Porto, concretamente na Rua Gonçalo Cristóvão, o Yotel, conta com 150 quartos, ginásio, espaços comuns para trabalhar, um restaurante e bar, Komyuniti, e ainda um rooftop que pode ser alugado para eventos.
“A SRS Advogados continua a prestar assessoria relevante a este tipo de transações e é com satisfação que verificamos que o mercado imobiliário em Portugal se mantém ativo e relevante em vários sectores, incluindo na área do Turismo, também ela muito relevante para a economia Portuguesa”, afirma Neuza Pereira de Campos, sócia da SRS, que coordenou a equipa que assessorou a operação.