Fundo Explorer notificou Concorrência sobre a aquisição da JASE detentora de hotéis no Douro
No passado dia 29 de novembro, o Explorer Hospitality Fund notificou a Autoridade da Concorrência da aquisição do controlo exclusivo sobre a JASE – Empreendimentos Turísticos. A operação implica a compra dos hotéis que integram o portefólio da JASE Hotels & Resorts.
Segundo se pode ler no site da Autoridade da Concorrência, “a, operação notificada consiste na aquisição, pelo Explorer Hospitality Fund I (“Hospitality Fund I”), do controlo exclusivo da J. A. S. E. – Joaquim, Afonso & Salvador – Empreendimentos Turísticos Lda (“JASE”) e, indiretamente, do “Douro Royal Valley Hotel & Spa” (“Douro Royal Valley”) e do “Douro Palace Hotel Resort & SPA” (“Douro Palace”), através de uma sociedade-veículo”.
A informação é, no entanto, omissa, quanto ao Porto Royal Bridges Hotel, que está também integrado no Portefólio da JASE Hotels e que deverá passar para o fundo Explorer, uma vez que este assumirá a totalidade da empresa.
A Concorrência indica também que o Explorer Hospitality Fund I é um “fundo de capital de risco criado para investimentos no setor da hospitalidade em Portugal”, sendo “gerido pela Explorer Investments, sociedade que gere fundos de private equity (incluindo capital de expansão)”.
O processo está ainda em aberto na Autoridade da Concorrência, que terá que dar o seu parecer sobre o negócio.