Funchal recebe conferência com 300 agentes do Reino Unido

Promovida pela Advantage Partnership,a conferência leva ao Funchal, de 29 de abril a 2 de maio, cerca de três centenas de agentes de viagens do Reino Unido.
Entre os participantes desta conferência que terá lugar no Savoy Palace, contam-se representantes de algumas das mais importantes agências de viagens do Reino Unido. A maioria serão proprietários/CEO’s de uma variedade de agências, incluindo agências de viagens de lazer independentes e especialistas em viagens de negócios.
Na conferência da Advantage Partnership, que levará ao Funchal muitos jornalistas britânicos especializados em turismo, vão ser discutidos vários temas e tendências do setor, apar da realização de sessões educacionais e atividades de networking, oferecendo oportunidades para conectar e fortalecer relações com vários parceiros do setor.
O programa desta conferência contempla uma receção de boas vindas, várias iniciativas gastronómicas, atualizações de negócios, e diversas sessões de trabalho. Os participantes terão ainda a oportunidade de ficar a conhecer um pouco mais do Funchal e da Madeira, em várias excursões.
A abertura da conferência está marcada para as 08h50, do dia 30 de abril, com a presença de representantes da Secretaria Regional de Turismo e Cultura, Associação de Promoção da Madeira e Turismo de Portugal.
O evento conta com o apoio do Turismo da Madeira, através da Direção Regional de Turismo e da Associação de Promoção da Madeira, assim como do Turismo de Portugal.
O secretário regional de Turismo e Cultura e presidente da Associação de Promoção da Madeira, Eduardo Jesus, salienta a importância da realização desta conferência no Funchal, não só porque é o primeiro evento do género realizado em formato presencial desde o início da pandemia, mas sobretudo porque será um momento para reafirmar as relações que existem há muitos anos no setor do turismo entre o arquipélago e o Reino Unido.
“O mercado britânico continua a ser um dos principais mercados emissores da Região e no ano passado ficou em segundo lugar do top, sendo apenas suplantado pelo mercado nacional”, salienta Eduardo Jesus. “Mesmo durante o período pandémico, os turistas britânicos continuaram a procurar a Madeira e com a retoma que agora se verifica, com mais ligações aéreas diretas àquele país, acreditamos que 2022 será mais um ano de crescimento neste mercado”, afirma.
Para Eduardo Jesus, a conferência da Advantage Partnership será assim “uma oportunidade única para a promoção da Madeira junto de um mercado de elevada importância para o nosso destino”.