Funchal, Albufeira e Porto Santo no “pódio” das escolhas dos portugueses para férias em julho

Os destinos de praia continuam a ser os preferidos dos portugueses que escolhem o mês de julho para as suas férias “cá dentro”. Por isso não admira que ao Funchal, Albufeira e Porto Santo se juntem, por exemplo, Figueira da Foz, Portimão, Nazaré ou Sesimbra, entre outros.
De acordo com a Jetcost, o Algarve e a região Centro, com oito localidades, Lisboa com sete, e Norte com seis, são as regiões com mais cidades escolhidas, entre as 35 mais procuradas para julho 2025.
As conclusões do motor de busca apontam que as pesquisas por alojamentos para julho 2025 aumentaram 8% em relação ao mês de Julho do ano passado, que já era um recorde.
Os destinos de sol e praia foram os que mais se destacaram nas pesquisas dos portugueses, com 74% do total, com Funchal, Albufeira, Porto Santo, Figueira da Foz, Ponta Delgada, Portimão, Nazaré, Lisboa, Aveiro, Sesimbra a serem as dez cidades preferidas pelos portugueses.
Já o interior do país motivou apenas 26% das buscas dos portugueses para as suas férias no mês em análise.
Os dados apresentados resultam das procuras de alojamentos entre 1 e 31 de julho e indicam que, além do Algarve, do Centro, do Norte e de Lisboa, também o Alentejo, a Madeira e os Açores motivaram muitas procuras.
“Os portugueses querem muito sair de férias, o que mostra que as buscas por hospedagem durante o mês de julho de 2025 aumentaram 8% em relação ao mesmo mês do ano passado. Parece que continuamos a querer destinos com areia, sol e mar, com 74% dos turistas portugueses a procurarem destinos de praia em vez de destinos de interior”, comenta Ignazio Ciarmoli, diretor de Marketing da Jetcost.
Foto: Praia da Rocha (Portimão) © Turismo do Algarve