Francesco Muglia e Luigi Stefanelli reforçam organização comercial da Costa Cruzeiros
Francesco Muglia e Luigi Stefanelli assumem o cargo de chief commercial officer e vice president Worldwide Sales, respetivamente, na área Comercial da Costa Cruzeiros.
O primeiro inclui sob a sua responsabilidade, com alcance global, as áreas de Marketing, Comunicação, Trade Marketing, Vendas e On Board Revenues, enquanto Luigi Stefanelli, que reporta diretamente a Francesco Muglia, será responsável pelas atividades comerciais da Costa em todos os mercados da região do Sul da Europa (Itália, França, Espanha e Portugal), que continuará a gerir diretamente, bem como a Região DACH (Alemanha, Suíça e Áustria), América (Norte e América do Sul) e Mercados Internacionais (Europa do Norte e Leste e mercados emergentes).
“Estou muito satisfeito com a nomeação de Luigi Stefanelli no seguimento do seu excelente trabalho nos mercados mais relevantes. O Luigi é um parceiro fundamental na definição da estratégia comercial e tenho a certeza de que pode dar um grande impulso no desenvolvimento comercial global da Costa e na execução da nossa estratégia”, sublinha Francesco Muglia.
Com 39 anos, Luigi Stefanelli, natural de Nápoles, juntou-se à Costa, em Génova, em 2012, no departamento de Pricing & Revenue Management, tendo desempenhado desde então cargos de crescente responsabilidade em vários países onde a empresa opera. Exerceu inicialmente a função de diretor de Desenvolvimento de Negócios e Preços para a região Ásia-Pacífico e Austrália, tendo passado três anos em Xangai. Quando regressou à Europa, foi nomeado diretor-geral das marcas Costa e AIDA para os mercados da Áustria e Suíça, e posteriormente diretor-geral para a Europa Central. A partir de 2019, assumiu progressivamente responsabilidades em Espanha, Portugal, França e Itália, tornando-se vice-presidente Associado para a Região do Sul da Europa em 2023.
“Estou profundamente honrado com esta nomeação e entusiasmado por continuar a trabalhar com uma equipa excecional, contribuindo em conjunto para o sucesso da Costa”, avança Luigi Stefanelli, acrescentando que “ao longo dos anos, a minha experiência em países chave como Espanha, França, Itália e Portugal, entre outros, tem sido muito enriquecedora. Permitiu-me compreender melhor as dinâmicas e necessidades de cada mercado, o que permite desenvolver estratégias mais personalizadas e eficazes. Estou convencido que através da colaboração e dos esforços conjuntos dos nossos parceiros em cada região, poderemos alcançar novos níveis de crescimento e reforçar a posição da Costa como líder na indústria de cruzeiros”.