Fim do ano na Madeira vai ter (ainda) mais fogo de artifício

O Governo da Madeira anunciou que a passagem de ano 2022-2023 vai contar com mais postos de lançamento de fogo de artifício.
Cartaz turístico, por excelência, da região, o espetáculo de fogo de artifício na ilha da Madeira, por ocasião da passagem de ano, atrai todos os anos milhares de turistas. O final do ano de 2022 e o início de 2023 vai ser assinalado com mais quatro postos de lançamento, todos localizados na zona mais turística da cidade do Funchal.
Apresentado recentemente, o Plano da localização dos postos conta este ano com as novidades da presença de áreas de lançamento mais a oeste, concretamente no Complexo Balnear da Ponta Gorda, na Praia Formosa – Promenade, num terreno a norte da Rua da Praia Formosa, e no Jardim do Amparo. A disposição será distribuída por 59 postos na cidade do Funchal e por dois no Porto Santo, totalizando 61 na Região Autónoma da Madeira.
De acordo co o Governo da Madeira, no Funchal, a distribuição vai assentar em três áreas complementares: “29 postos estrategicamente colocados por todo o anfiteatro; 25 postos junto ao mar, no alinhamento do Cais 8, para leste, e 5 postos no mar (três a sul da Pontinha e dois entre o Cais 8 e o Lazareto)”. Por sua vez, no Porto Santo, os postos de lançamento de fogo-de-artifício serão no Miradouro da Portela e no Cais.
Eduardo Jesus, secretário Regional de Turismo e Cultura da Madeira, explica que “quisemos aumentar ainda mais a presença de postos de fogo-de-artifício neste vasto anfiteatro que constitui o Funchal”. A intenção do executivo madeirense foi, acrescentou, “sermos consequentes em levar a grandiosidade deste espetáculo a abranger eficazmente a zona turística da cidade, contribuindo para mais áreas de visionamento e igualmente para fortalecer a interligação proporcionada pelos 59 pontos projetados no fim do ano”.