Filme “A Ilha” da Bensaude Hotels conquista cinco ouros nos Prémios Lusófonos da Criatividade

O filme venceu nas categorias de Realização, Direção de Fotografia, Filme de Turismo, Filme para Redes Sociais e Filme Branded Content, tendo sido uma das campanhas mais premiadas desta edição dos prémios.
O filme “A Ilha”, que foi produzido pela Lobby Films & Advertising para a Bensaude Hotels, mergulha na identidade dos Açores e no universo da Bensaude Hotels, marca com 90 anos que integra o Grupo Bensaude, um dos mais antigos grupos empresariais portugueses, com mais de 200 anos de história, e convida o espetador para uma jornada repleta de emoções, cores, cheiros e texturas dos Açores.
Nuno Borges, diretor de Comunicação e Marketing do Grupo Bensaude, explica que o filme “transmite o conforto e a arte de bem-receber que caracterizam a Bensaude Hotels, permitindo que a marca e a essência dos Açores sejam sentidas à flor da pele”.
Através de imagens que evocam silêncio, luz, terra e tempo, o filme traduz a essência da hospitalidade açoriana que transparece na Bensaude Hotels. “Numa indústria saturada de mensagens efémeras, “A Ilha” é um exemplo de como uma marca com história pode inspirar novos caminhos criativos — e de como um festival como os Prémios Lusófonos da Criatividade continua a ser um termómetro sério, atual e exigente da melhor comunicação feita em português”, continua Nuno Borges.
Criados em 2013, os Prémios Lusófonos da Criatividade tornaram-se, ao longo e uma década, numa plataforma internacional de validação criativa, onde se destacam os melhores projetos de Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, Cabo Verde, entre outros países e territórios da lusofonia.
Assista ao filme aqui.