Festuris já abriu inscrições para buyers
Abriram esta terça-feira, 16 de julho, as inscrições para os profissionais que queiram participar dos programas de buyers do 36º Festuris – Feira Internacional de Turismo, que decorre em Gramado, no Rio Grande do Sul, de 7 a 10 de novembro, sob o lema “Conexão Futuro”.
Os buyers dos espaços Luxury, Wedding, Business, Innovation e LGBT+ podem desde já fazer a sua inscrição diretamente no site festurisgramado.com de forma gratuita.
Os organizadores projetam a expansão em negociações e participantes em várias atividades, como é o caso do Espaço LGBT+, para o qual está previsto um crescimento de 20% em relação ao ano passado. “Na última edição tivemos 130 buyers específicos e para este ano devemos ultrapassar os 150 credenciados entre nacionais, internacionais e agências”, afirmou o executivo do Espaço, Dan Hay, citado em comunicado do Festuris
O responsável destacou a relação e sintonia entre os ambientes LGBT+ e Luxury. “Quando o assunto é turismo, estes dois segmentos andam muito juntos, existe uma congruência expressiva entre eles”, disse.
Refira-se que este é o 15º ano que o Espaço LGBT+ está no Festuris e a cada ano demonstra crescimento e traz novidades. É também a 9ª edição do Espaço Luxury, onde expositores e buyers afinam conexões e abrem negociações em reuniões exclusivas onde o grande objetivo é a efetividade.
O Espaço Wedding é outro grande aliado do Luxury e pelo 6º ano consecutivo, o Festuris viabiliza encontros e negociações entre fornecedores e compradores do mercado voltado ao destination wedding, eventos e celebrações sociais. São aguardados neste espaço cerimonialistas, agências do segmento e profissionais de eventos sociais de todo o Brasil.
Business e Innovation é o cenário que envolve os segmentos MICE (divididos em ilhas segmentadas. Na Ilha de Tecnologia e Inovação, o encontro é entre empresas e negócios que apostam na tecnologia para transformar o ecossistema de viagens e turismo. Na Ilha Business, os mais variados produtos e serviços voltados para o Turismo em um espaço compartilhado, com excelente custo-benefício. Já a área de conteúdo, será palco de temas importantes com profissionais dos segmentos corporativo e de inovação.
Recorde-se que em 2023, o Festuris contou com 2700 marcas, 15 mil participantes e 40 destinos internacionais. Ocupou três pavilhões que totalizaram 27 mil metros quadrados de área.