Feira de Caça, Pesca, Turismo e Natureza regressa a Albufeira
Após um interregno de dois anos, a Marina de Albufeira vai voltar a receber a Feira de Caça, Pesca, Turismo e Natureza. Na sua XXIV edição, o certame vai realizar-se de 8 a 10 de julho e contará com o habitual colóquio sobre o setor.
O evento vai contar com mais de 2.000m2 de área coberta, um espaço ao ar livre para a instalação de um picadeiro, tasquinhas, bancadas e uma estrutura para as atuações musicais.
A apresentação oficial da iniciativa decorreu na passada terça feira, 28 de junho, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, e contou com as presenças do presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo, do administrador da Albumarina, João Amaral e do presidente da Associação da Federação de Caçadores do Algarve, Victor Palmilha.
Na oportunidade, o presidente da autarquia de Albufeira sublinhou o facto de esta feira incluir um programa que “sugere momentos de convívio, de lazer, de entretenimento e de divertimento”.
“Os três dias intensos da feira, que se realiza pela segunda vez no concelho, é um enorme motivo de orgulho para a valorização do Município e dos produtos locais, bem como uma forma de valorizar os setores da pesca e da caça”, referiu ainda José Carlos Rolo.
O habitual colóquio sobre o setor vai contar com a presença do secretário de Estado da Conservação da Natureza e Florestas, João Paulo Catarino e da diretora-geral de Alimentação e Veterinária, Susana Pombo. O autarca de Albufeira, José Carlos Rolo, assinala a abertura e o fecho do certame deste ano. Subordinado ao tema “A problemática da caça em Portugal e suas patologias”, o colóquio vai ter lugar no Hotel NAU São Rafael Atlântico, a partir das 9h30 de domingo, dia 10 de julho.
Com entrada livre, o certame tem início na sexta feira, dia 8 de julho, pelas 18h00 e o encerramento do Salão de Exposições está marcado para as 23h00, embora o recinto da Feira fecha as portas às 02h00. No sábado, é possível visitar a Feira a partir das 11h00, mantendo-se os horários de encerramento do dia anterior.
Em destaque, para além dos vários espetáculos musicais, vai estar a arte equestre, com várias provas de Dressage, entre outras iniciativas.